SCJP 6 - Passei! 79%

Boa tarde galera.
Bom não so de postar muito, mas sempre estou por aqui xeretando, e como vejo sempre, as pessoas que tiram as certificações veem relatar a realização da prova.

Método de Estudo
Estudei ao longo do semestre passado, estava num grupo de estudo e estudava 1 vez por semana 1 capítulo. Afinal estava fazendo 32 créditos na facu e isso ocupava muito meu tempo.
Deu pra ver o livro qse td (n li os caps 6, 9 e 10).
Em dezembro/08 eu retomei os estudos e fiz uma segunda leitura do livro da kathy (porém o SCJP 5, em inglês) e fiz meu primeiro simulado. Tirei 72% e fiquei feliz.
Dei um tempo e reli novamente o livro faltando + - 2 semanas para a prova (realizada hoje dia 13/02/09) e fiz o msm mock e tirei 78%.
Então baixei o masterexam, porém não o fiz pq o ruindows q vive dando pau (utilizo linux mas tenho sempre o xp instalado, pra jogos e emergencias, como nesse caso).
Acabei fazendo no linux msm (e viva o WINE) e obtive o score de 83%, porém a maioria das questões são iguais as do livro, então após 3 leituras, tinham algumas q eu sacava onde acharia a resposta.
Fiz apenas 100 questões do testkiller (já estava de saco cheio de fazer mocks :oops: ).

Prova
Achei muito mais difícil que os mocks. No início vieram questões em que me confundia fácil, isso somado com o nervosismo me desestabilizaram por um tempo.
Depois de cerca de 20 minutos de prova eu já estava melhor, porém as questões ainda não estavam ficando mais fáceis…
Caiu apenas 3 ou 4 de Drag and Drop, não muito complexas.
Meu pior score foi em Fundamentals (54%), objetivo que eu costumava ir bem nos mocks! Realmente estava um nível acima dos mocks.
Fiz a prova em cerca de 1h30+, achei que fosse fazer mais rápido, em torno de 1h~1h15, enviei e fui vê o resultado sem saber se tinha passado ou não.
Felizmente passei :lol: com score menor do que eu esperava antes de fazer a prova, porém maior do que eu esperava após fazê-la :stuck_out_tongue:
PS: TESTKILLER VALE A PENA, MAIS DE 10 QUESTÕES ERAM IDÊNTICAS!!! E olhem que eu só tinha feito 100 questões, e tinham cerca de 230.

Mocks
E viva o 4shared, todo meu material achei lá.
MasterExam 6, TestKiller, http://www.examulator.com/phezam/login.php (mock free e bom :wink: ).

Cheuei ao fim da bíblia, espero que aqueles que estão motivados consigam continuar seus estudos, vale a pena não perder o foco! :wink:
Abraços.

Valeu cara…
parabens pela certificação…

Parabens por ter adquirido a certificacao Sun.

Muito bem!, parabéns,!
Continue estudando e buscando novos desafios, boa sorte!

congratulations!!

Valeu galera :smiley:

Parabéns cara, eu vejo como um ponto mais difícil para a certificação é não perder o foco, porque quando você esta estudando aparece enumeras coisas para você fazer, até sem sentido nenhum como sua namorada que ti visitava 1 vez por semana passar a vir 5 vezes ~~, é foda, mais vamos seguindo em frente e tentando não perder o foco.

Parabéns. Dia 25-02 é minha vez, estou em fase final de estudos, aproveitando as férias.

Será que tu conseguiria me passar o TestKiller? Caso sim, mande para fernandoeick@gmail.com

Agradeço, e novamente parabéns.

Parabéns.

Parabéns.

parabens pela certificação

Ricardo

Bacana cara parabens! Segue em frente, agora scwcd na veia 8)

.