SCJP 6 passei!

15 respostas
P

Pessoal,

Seguindo aí a tradição, estou passando para dizer que consegui tirar a certificação scjp 6, gostaria de agradecer especialmente a brunapontes que quando eu mandei uma MP pra ela pedindo o testkiller, ela prontamente me ajudou… bruna muito obrigado! :smiley:

bom, sobre a prova, na minha opinião não é tão simples, é cheio de pegadinhas mesmo, e em alguns pontos exige bem os conhecimentos…como no caso de threads. Se a questão parecer muito fácil é bom ficar esperto…rsrs

sobre o tempo eu achei ótimo, eu q sou muito lerdo para exames dei um “end” na prova faltando 15 minutos pra acabar…rsrs

Sobre os novos recursos só caiu a classe console, perguntou sobre o método readLine.

Não caiu a parte de format, printf, enum e inner class tinha pouquinho…drag and drop foram umas 10.

Para estudos, usei o livro da kathy (não podia faltar ela na história…rs), fiz simulados do java ranch, caelum, http://www.danchisholm.net, e o testKiller (faça este simulado, é muito bom…muito mesmo…o meu resultado na prova com toda certeza teve influência dele.). Li também muito este fórum destinado a quem quer se certificar, estou impressionado com a precisão das dicas das pessoas que participam daqui, todas, mas todas mesmo muito válidas.

Meu score foi de 81%.

Bom, espero que estas informações ajude em algo.

[]s

15 Respostas

R

Parabéns, e pode me passar o testKiller?

furutani

Parabéns!

betoslayer

legal, to pensando em fazer upgrade…

F

Parabéns aí…

Fala um pouco mais sobre sua preparação.

Sucesso.

GustavoLaguna

Parabéns!

Ainda estou na dúvida de qual fazer, 5 ou 6…

Javabuntu

parabéns!
p.s. tem certeza que usou este http://www.danchisholm.net :?: tem bastante tempo que pra mim só da 404…

P

Claro,

me passa uma MP com seu e-mail que envio.

[]s

P

fernandoeick:
Parabéns aí…

Fala um pouco mais sobre sua preparação.

Sucesso.

Bom sobre minha preparação. Li duas vezes o livro da kathy, depois da leitura eu fiz os simulados no final de cada capítulo, mas só fiz depois que li as duas vezes, a idéia era ver o que realmente eu tinha “guardado” após as leituras.

Depois comecei a fazer os simulados que escolhi, primeiro comecei pelo danchisholm, é do 1.4 mas é muito bom, as perguntas são realmente “phoda”…rs

Aí depois do simulado eu fiz um balanço, via o que eu errei, lia o livro novamente (mas direto no assunto), escrevia códigos para tirar dúvidas quando não entendia o motivo do meu erro.

Fiz o mesmo processo para todos os outros simulados. Um coisa que evitava era fazer várias vezes o mesmo simulado, pq não adianta, sem querer vc acaba decorando as respostas.

Perto do dia da prova, olhei bem por cima mesmo o livro, só para decorar algumas coisas, tipo quais são os contrutores de thread, pq assim eu evitaria esquecer alguma coisa.

[]s

P

Javabuntu:
parabéns!
p.s. tem certeza que usou este http://www.danchisholm.net :?: tem bastante tempo que pra mim só da 404…

rsrs…acho que acessei este site umas 500 vezes…

Bom comigo não deu 404, inclusive eu acessei agora.

[]s

P

GustavoLaguna:
Parabéns!

Ainda estou na dúvida de qual fazer, 5 ou 6…

Fiquei na mesma dúvida que você, mas no final decidi fazer do 6. Acho que vale a pena você “perder” um pouco mais de tempo na preparação (o score é maior então tem que ficar esperto) e fazer a mais atualizada. Existe uma diferença, mas é pequena, e nem é tão explorado esta diferença na prova (pelo menos na prova que fiz) então vale a pena…não sei é a minha opinião.

[]s

GustavoLaguna

Valeu pelo depoimento. Se estiver confiante vou fazer a 6 também, mas vamos ver até lá como vão as coisas.

P

é isso aí!

Boa sorte!

[]s

brunaspontes

Nossssaaaa … PARABÉNS!!!

Ainda bem q consegui ajudar =) Fico muitooo feliz!!!

YATTA!!!

cintiapj

eu queria o Testkiller tbm… alg podria me passar?

paulofernandesjr

parabéns cara!!!

sempre é bom ouvir que as pessoas passam nos exames, eu estou iniciando agora, mas estou querendo tirar a certificação, porem estou bem no comecinho, só sei fazer o helloworld hehe

mas um dia chego lá, pelo que andei lendo o livro da kathy é fundamental, vou dar uma lida nele…

abraço

parabéns novamente

Criado 13 de abril de 2008
Ultima resposta 15 de abr. de 2008
Respostas 15
Participantes 10