Pessoal,
Seguindo aí a tradição, estou passando para dizer que consegui tirar a certificação scjp 6, gostaria de agradecer especialmente a brunapontes que quando eu mandei uma MP pra ela pedindo o testkiller, ela prontamente me ajudou… bruna muito obrigado! 
bom, sobre a prova, na minha opinião não é tão simples, é cheio de pegadinhas mesmo, e em alguns pontos exige bem os conhecimentos…como no caso de threads. Se a questão parecer muito fácil é bom ficar esperto…rsrs
sobre o tempo eu achei ótimo, eu q sou muito lerdo para exames dei um “end” na prova faltando 15 minutos pra acabar…rsrs
Sobre os novos recursos só caiu a classe console, perguntou sobre o método readLine.
Não caiu a parte de format, printf, enum e inner class tinha pouquinho…drag and drop foram umas 10.
Para estudos, usei o livro da kathy (não podia faltar ela na história…rs), fiz simulados do java ranch, caelum, http://www.danchisholm.net, e o testKiller (faça este simulado, é muito bom…muito mesmo…o meu resultado na prova com toda certeza teve influência dele.). Li também muito este fórum destinado a quem quer se certificar, estou impressionado com a precisão das dicas das pessoas que participam daqui, todas, mas todas mesmo muito válidas.
Meu score foi de 81%.
Bom, espero que estas informações ajude em algo.
[]s