SCJP 6 - Passei!

Olá galera!!

Primeiramente quero agradecer a todos que postam nessa comunidade, foram de grande ajuda.
Fiz a prova hoje cedo, score: 90%

Diferentemente do que a maioria comentou, a prova que eu fiz teve umas 2 questoes iguais a do TestKiller e uma igual do Master Exam, o resto, era tudo diferente! Mas como nao tem muito o que inventar, as perguntas em relacao a todos os simulados sao parecidas.

Não fiz nenhum curso. Acho besteira gastar com isso, pelo menos no que diz respeito a SCJP, em relação as outras nao sei entao nao opino.

Li o livro do Rubinstein, “Certificacao Java 5” e o usual da comediante Kathy, os 2 em conjunto formam uma mistura explosiva, ja que o da KS explica bem teoria e o do Rubinstein tem uns 400 exercicios, pra quem for fazer indico os 2.

Com relacao aos estudos…
Estudava de leve assim desde o começo do ano, mas nada mais do que umas 2 hs por semana no maximo, aí mes passado comecei a estudar mais forte, no começo umas 3 hs por dia no maximo assim, dps fui diminuindo só fazendo mocks, semana passada unica coisa que eu vi foi 2 simulados e os “two minute drill” do livro da KS, eu acredito que a chave do negocio é justamente os mocks, mocks mocks mocks e mais mocks, assim como um cara que posto algum tempo atras que fez 98% aí falou, “fazer mocks”, essa é a frase chave, fiz todos que eu conhecia, e anotei tempo e score pra cada um, note que se nao tiver melhorando o score e diminuindo o tempo voce deve estar estudando errado.

A prova…
Teve umas 7 Drag n’ Drop ±, em relacao as outras a maioria era de marcar somente uma alternativa.
Teve 2 perguntas sobre Console, e 2 sobre as NavigableXxx, multithreading tavam extensas, mas nada impossivel, JCF caiu 5, errei acredito que a de raw type, API tava relativamente simples, tirando uma questao sobre a Scanner que tava bem sacana, acertei quase tudo 100% tirando fundamentos que eu errei acredito eu que 4 ou 5 das 7 que eu errei, caiu umas 2 sobre uso de .jar com -classpath e tal. Notei que nao caiu nenhuma de Enum, caiu 3 usando regex, e pasmem, caiu umas 2 perguntas que envolviam metodos da classe String somente.

Mas acho que é isso, material sobre mocks e Java 6 peguem no topico do cara que fez 98% la… eu usei esse .rar dele e foi bem util agradeco a ele tambem por isso.

Primeiramente parabéns!
Só gostaria de fazer uma observação, o testkiller é ilegal, colocar questões reais de prova e disponibiliza-las é contra leis de copyright e quem é pego usando ou publicando pode pegar cadeia e perder a certificação. Vide o que diz os feitores do exame lá no fórum deles. Isso é discutido quase todos os dias no fórum da JavaRanch, além disso, já existem notícias que a base de dados está sendo toda alterada para novas questões além de outros tipos de segurança que a Sun está fazendo.

Obs: o cara que fez o testkiller para diversas certificações está sendo processado e caçado por multinacionais como a Microsoft.

Só estou falando isso porque acho que já é hora dos moderadores começarem a bloquear msgs falando sobre este exame ilegal.

Abraços.
Higor

parabéns meu velho 90% ótimo score.

Parabéns cara, ótimo score!!mas continue estudando pois isso é só o começo.

aé nem sabia, falha minha então, tava lendo tudo q eu achava pela frente

Parabéns, qual é o próximo desafio?

Parabéns cara…!

ótimo score :slight_smile:

[quote]Mas acho que é isso, material sobre mocks e Java 6 peguem no topico do cara que fez 98% la… eu usei esse .rar dele e foi bem util agradeco a ele tambem por isso.
[/quote]

Cara, vc tem o link deste tópico?

[quote=rmalati][quote]Mas acho que é isso, material sobre mocks e Java 6 peguem no topico do cara que fez 98% la… eu usei esse .rar dele e foi bem util agradeco a ele tambem por isso.
[/quote]

[/quote]

Eu tava pra perguntar exatamente isso… Eu varri várias paginas desse fórum e não achei…

Ainda bem que não foi só eu que não achou, pelo menos não fica feio se tiver na cara :stuck_out_tongue:

A propósito… parabéns pela pontuação, eu acho que 90% pra mim seria um sonho :slight_smile:

parabéns!

Parabéns pela conquista.

Antes de mais nada, parabéns. E que venha a próxima :wink:

[quote=DanielSR][quote=rmalati][quote]Mas acho que é isso, material sobre mocks e Java 6 peguem no topico do cara que fez 98% la… eu usei esse .rar dele e foi bem util agradeco a ele tambem por isso.
[/quote]

[/quote]

Eu tava pra perguntar exatamente isso… Eu varri várias paginas desse fórum e não achei…

Ainda bem que não foi só eu que não achou, pelo menos não fica feio se tiver na cara :stuck_out_tongue:

A propósito… parabéns pela pontuação, eu acho que 90% pra mim seria um sonho :)[/quote]

A vocês dois, aqui vai o tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/98930.java

é… é esse link mesmo…

pretendo fazer ano que vem a SCBCD e depois a SCWCD, fazer a SCJA seria interessante tambem será? o que voces acham?

Eu não ia achar nunca esse tópico :smiley:
Eu tava procurando algum tópico que tivesse 98% no titulo :slight_smile:

Vlw ae pessoal…
Boa sorte

nem pensar, se a tivesse feito iria me servir para ascender a fogueira de são joão! :twisted: