SCJP 6 - Passei!

15 respostas
felipepedrini

Olá a todos.

Como tradição do fórum, vim dar meu depoimento.

Fiz a prova em 17/03/2009. Passei com 94%.

Comprei o voucher (com retake, porém não o utilizei) em novembro. Comecei a estudar em de dezembro.

Estabeleci as seguintes metas: estudar 8 páginas por dia, e de sábado e domingo 20 páginas.

Enquanto ia estudando eu fazia resumo, anotava os pontos chaves, este método para MIM facilita a minha absorção. Não implementei muitas classes. Me concentrei na leitura em si.

Em fevereiro eu terminei a leitura, e revisei por uma semana. De fevereiro até agora eu vim fazendo simulados: Test Killer e Exam Lab.

Minha prova tinha muitas, muitas mesmo questões iguais do Test Killer. Eu fiz o Test Killer e tirava nele 85% das 220 questões.

Também fiz todos simulados do ExamLab e sempre ficava entre 65% e 70%.

A dica que eu dou é: disciplina nos estudos, seja qual for o método de estudo utilizado, e não desanimar. Senão acaba esfriando e complica. E atenção na prova, que às vezes você erra sabendo o conceito, mas não viu aquela variável de instância sendo acessada diretamente por um bloco estático, etc.

Para os que estão na empreitada, uma boa sorte e bons estudos!

15 Respostas

pintofree

Parabens que venhao as proximas

R

Parabéns pela certificação, mandou bem! :slight_smile:

William_Alves

PARABÉNS, FELIPE :smiley:

Valeu o esforço hein… o reconhecimento vem após o cansaço.

Vlw pelas dicas.

Agora descansa um pouco e segue rumo as proximas.

Sucesso, cara.

rodrigo.ferreira

Parabéns e muito sucesso!!! :slight_smile:

F

Parabéns. Teu score foi muito bom hein!!

Sucesso!

taaqui

Parabéns veio e sucesso para você.

K

Congratulations man!!!

Pretendo tirar a minha no ano que vem. Primeiro quero acabar a graduação… (dez/2009)

Abraços!

ricardo13

parabens pela certificação e bom score !!!

qual próximo projeto ???

Ricardo

felipepedrini

Além da SCWCD que pretendo tirar ainda este ano, estou planejando desenvolver um sistema Web com uma idéia que tive, esta ainda muito incipiente.

E mais para frente uma pós-graduação (Lato Sensu), ainda estou escolhendo a área.

Obrigado a todos pelos parabéns. Sucesso a vocês!

Jairo_Junior

Olá a todos,
Felipe, você falou que fez os mocks de testkiller e examlab, mas foram as questões já do scjp 6 ou a do scjp 5 mesmo?

É que eu só estou com o material do 5, dai estou com um pouco de receio de fazer o 6.

Valeu.

alanmateus

bom dia a todos…
Jairo, acho que conheço vc!!
Voce trabalha no TJ ?

bom…
as diferenças em relacao a prova do 5 para o 6, sao basicamente as interfaces navigableSet, NavigableMap e a classe Console.

Logo logo, vou comprar o meu voucher!

boa prova

Javabuntu

Parabens!!

Jairo_Junior

Ôpa alan,
isso mesmo, trabalho sim no TJ/AL. Acho que nos encontramos no restaurante do Luciano no dia do Alagoas Digital.
Valeu pela dica. Me diz uma coisa, você tem algum mock da versão 6.

Abraços

alanmateus

Cara, tenho nao…
os meus mocks sao todos do 5.

bons estudos

felipepedrini

Jairo, eu fiz com mocks da SCJP 5 mesmo. E dei uma lida no livro da Kathy Sierra da SCJP 6 pra essas 3 APIs. Mas na minha prova mesmo só caiu uma questão de Console.

Acho que tópicos da 6 representam 2% da prova, por aí.

Abraço.

Criado 17 de março de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 15
Participantes 12