SCJP 6 - Teste Status: Pass + Dicas

Olá, eu posto muito pouco por aqui porém todos os dias estou visitando para alguma informação nova ou dúvida a tirar.

Aproventando Fiz agora a pouco a prova da certificação, comecei as 10:00 terminei as 11:30, e sinceramente achei fácil (mesmo tendo tirado 75% apenas).

Comecei a estudar o livro da katty mês passado só enquanto ia de ônibus pro trabalho e voltava (cerca de 30 a 40 minutos por dia), em um mês já tinha lido tudo, nesse mês foi só revisando aqueles finais de capitulos e fazendo os simulados. O entranho é que eu havia feito um simulado que tinha pelo menos 10 questões iguais as que estavam na prova (mesmo eu já acertando no simulado) mas que eram toscas.

Concluindo, fiz 75% sendo que passei de uma vez já respondendo e após a última já finalizei o exame.

Fica a dica aí pro pessoal, não é tão dificil como parecia, você respondendo a todos as questões do livro da katty já tem embasamento o suficiente, hoje posso dizer que eu já estava preparado após a primeira leitura do livro e 3 simulados.

Se você tem o retake, lê o livro todo entendendo, faz uns simulados e faz a prova, você pode passar em cima mas da pra passar de cara , senão só dar uma revisada fazer mais simulados e pimba na gorduchinha.

Acredito que deve-se levar em conta a sua experiência com o Java…

Parabéns veio.

Quais foram os simulados que você fez?

Quanto a experiência com java concordo com o Hellmanss.

Abraços.

bom, realmente trabalho com isso, mas posso dizer que meus conhecimento em Java são do nível acadêmico, sendo que minha faculdade usa a linguagem como padrão para as aulas. Mesmo assim eu estou considerando que a pessoa tenha feito apenas coisas simples (no caso programinhas básicos para resolver um problema como eu faço para maratona de programação) pois a maior parte das coisas que aprendi foi fazendo em sites como SPOJ, UVA, Top Coder.

Em relação ao simulado vou colocar no meu blog e vou colocar algumas dicas tamb:

filipi.tk
filipi.wordpress.com

Ainda assim, acabei superestimando a dificuldade, não é tão dificil.

É bem relativo isso que você falou.
Você dever ter facilidade em entender os tópicos com mais facilidades, e seu inglês deve ser muito bom para ter feito a prova tão rápido.

De qq forma parabéns.

Parabéns, mais o que você falou realmente não é uma constante.