Scjp 6

Bom pessoal, como é de costume aqui no fórum, venho compartilhar minha aprovação SCJP 6 com vocês.

Comprei meu voucher final do ano passado com opção de retake, então me planejei para fazer a prova dia 04 de março. De Janeiro até final de Fevereiro, li o livro 2 vezes, e comecei a fazer exercício. Me dava super bem no Master Exam e Inquisition (com média acima de 80%), mas não tão bem no Enthuware e Exam Lab (principalmente nesse último, onde minha média não passava de 60%). Mesmo assim, achando que estava preparado, fui fazer a prova. Confesso que estava nervoso, e isso, junto com minha falta de atenção, fizeram com que não passasse na primeira tentativa.

Fiquei arrasado, minha noiva me incentivava dizendo que tinha que levantar a cabeça, que era só uma batalha perdida. Tive apoio de pessoas muito legais, como ela, meu grande amigo Jbjares, que praticamente iniciou comigo no mundo da programação Java.

Resolvi então voltar a luta e estudar mais um pouco, melhorar um pouco mais minha atenção e principalmente controlar minha pressa em resolver uma questão sem antes ler o conteúdo todo.

Marquei meu retake para hoje, 23 de abril. Reli o livro mais uma vez, com muito mais enfâse e não resolvi mais exercício, só dei uma lida no TestKiller, mas não resolvi questão nenhuma.

Cheguei ao local da prova bem tranquila, e com 1:30 de prova eu já tinha terminado e também já tinha certeza que tinha passado, então não quiz revisar.

Passei com 81% (59 questões de 72).

Queria agradecer a todos os tópicos que li aqui neste fórum que contribuiram para que eu conseguisse vencer esta luta.

Agora é descansar alguns dias para recomeçar de novo, agora buscando SCWCD.

Abraços a todos.

Parabéns kra, estou na luta tbm!!

Parabéns!
Eu fiz a prova segunda-feira e também consegui passar.
Ainda não tive tempo para escrever um post sobre a prova mas devo fazê-lo logo.

Acho interessante para os que ainda estão estudando que você descreva quais assuntos foram abordados, se houveram muitas questões com drag and drop, etc.
Minha prova teve apenas 4 questões de drag and drop. Acreditava que seria uma proporção maior.
E a sua, como foi neste aspecto?

Não caiu nenhuma questão das interfaces novas (NavigableMap e NavigableSet). Caiu uma de console, o restante foi o contéudo normal da prova 5.

Caíram umas 8 questões de drag and drop, muito simples mesmo, uma era assim: tinham 6 métodos de um lado, e duas classes de outro: Thread e Object, para associar qual pertencia a quem.

As questões que mais caíram, nas duas provas que fiz, foi sobre overriding, overloading, assignment. Muita pegadinha, mas quem vai fazer a prova deve estar bastante seguro sobre essas regras, pois uma dúvida, por menor que seja, pode comprometer toda questão.

Abraços!

Fala ai Augusto, blz?
Cara parabéns ai por ter passado e por não ter desistido.

Vc já trabalha com Java faz quanto tempo?

O que vc mudou da primeira prova pra essa, que te fez ser aprovado?

Abraço.

Fala rmalati.

Trabalhar com Java, de carteira assinada, tenho quase 1 ano e 6 meses, porém já mexia antes na época da Universidade.

O que mudou da primeira prova para essa não foi a prova em si, foi o meu comportamente em relação a ela. Apesar de ter feito em pouco tempo, eu tinha bastante certeza daquilo que marcava. Prestei muita atenção mesmo, relaxei, não deixando mais o nervosismo sobrepor o que eu conhecia.

Estude bastante, releia o livro quantas vezes for necessário, que realmente tudo que cai está lá.

Abraços!!

Parabéns!!!

Eu também estou estudando, pretendo fazer a prova nos próximos meses… A respeito desse “retake” vc compra o voucher e já vem com ele, ou é custa um R$ adicional? Ah, e outra coisa… o voucher é como? Um email, uma carta?

O retake é uma opção que já vem no voucher, quando comprado. Não custa adicional nenhum. Para falar a verdade, quando comprei meu voucher com retake, era uma promoção de R$300,00. Fui ver o preço de um hoje tá custando R$330,00 :slight_smile:

O Voucher nada mais é que um pedaço de papel bem pequeno que chega por correio dentro de um envelope enorme.

Abraços!

E onde eu escolho essa opção “retake”?

Você não escolhe. São promoções lançadas pela Sun (ou será Oracle agora? :slight_smile: ) periodicamente, acredito que de 6 em 6 meses, corrijam-me se estiver errado.

Abraços!

Estou estudando para SCJP tomara que eu consiga passar tambem!!

Abraço e parabens!

Galera,

Como funciona esse retake ???
Assim… sebemos que dá direito a segunda prova, caso não passe na primeira… mas onde ou quanto devo solicitar o retake ?

Estou com um voucher com essa promoção e ao registrar a data da prova na prometric não achei opção de retake… se eu não passar o que devo fazer para usar o retake ??

vlw

Procurei mais no fórum e alguns post que podem ajudar:

http://www.guj.com.br/posts/list/123072.java#665765
http://www.guj.com.br/posts/list/127647.java#688596

Enfim… me aprece que se reprovar na primeira ai eh so entrar em contato com a sun e pedir o retake que eles devem mandar outro voucher…

Me corrijam se errei algo !!!

Vlw !