Alguém quer vender o Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo da Kathy Sierra?
Quero comprá-lo.
Alguém quer vender o Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo da Kathy Sierra?
Quero comprá-lo.
[quote=brunasud]Alguém quer vender o Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo da Kathy Sierra?
Quero comprá-lo.[/quote]
Você já é certificada na versão 5 e quer o livro pra versão 6? Não entendi.
Olá.
Procura na Net esse Livro, ele ja ta disponivel em PDF… tem em português também…
Se você for certificada na versão 5 vale mais a pena você fazer uma outra certificação (SCWCD, SCBCD ou coisa parecida) que simplesmente atualizar sua SCJP. A diferença entre a 5 e a 6 é muito sutil e não vale a pena.
Exato.
Então… eu consegui a SCJP 5 na semana passada (fiquei o ano passado todo trabalhando com Java 5)
Estava planejando tirar a SCJP 6 e a SCWCD até o final do ano.
Mas talvez seja melhor tirar SCBCD e SCWCD.
Na verdade ainda estou indecisa sobre o que focar para estudar, mas sei que não quero perder muito tempo. Por isso pensei em tirar a SCJP 6 logo (os detalhes ainda estão frescos na cabeça e minha nota não foi tão boa, queria compensar os pontos que fui meio mal).
Vi alguns tópicos de pessoas vendendo esse livro por um bom preço e por isso achei que valeria a pena comprar (eu tenho o dela do java 5… se alguém tiver interesse).
Vi um tópico de alguém oferecendo livro que foi bloqueado pelo moderador e não entendi o motivo. Depois vi um tópico de alguém comentando que deveria ter um sub-fórum para essas coisas.
Bom pessoal, muito obrigada pelas dicas. Todas as coisas que leio aqui sempre são de grande proveito.
Vou decidir sobre o que focar e depois pesquisar os materiais mais recomendados para estudo.
Até mais!
[quote=brunasud]Então… eu consegui a SCJP 5 na semana passada (fiquei o ano passado todo trabalhando com Java 5)
Estava planejando tirar a SCJP 6 e a SCWCD até o final do ano.
Mas talvez seja melhor tirar SCBCD e SCWCD.
Na verdade ainda estou indecisa sobre o que focar para estudar, mas sei que não quero perder muito tempo. Por isso pensei em tirar a SCJP 6 logo (os detalhes ainda estão frescos na cabeça e minha nota não foi tão boa, queria compensar os pontos que fui meio mal).
Vi alguns tópicos de pessoas vendendo esse livro por um bom preço e por isso achei que valeria a pena comprar (eu tenho o dela do java 5… se alguém tiver interesse).
Vi um tópico de alguém oferecendo livro que foi bloqueado pelo moderador e não entendi o motivo. Depois vi um tópico de alguém comentando que deveria ter um sub-fórum para essas coisas.
Bom pessoal, muito obrigada pelas dicas. Todas as coisas que leio aqui sempre são de grande proveito.
Vou decidir sobre o que focar e depois pesquisar os materiais mais recomendados para estudo.
Até mais!
[/quote]
A diferença da versão 5 para a versão 6 é mínima: Classe Console e interfaces Navigable (Set e Map). Na minha prova (versão 6) caiu SOMENTE UMA questão referente a esses assuntos.
Não acho que vale a pena fazer o update. Se você acha que está mal ainda em algum tópico, estude novamente ele, mas não precisa fazer a versão 6 da prova. Faça outras, é melhor.
editado - [idem]
A DIFERENÇA DOS 2 LIVROS É QSE ND 3paginas? 5paginas?
Relaxa se for fazer UPGRADE espera a SCJP 7^^ (ou a OCJP 7)
Abraço
Então… eu deveria ter arriscado fazer direto a do Java 6. Marquei.

Vi um tópido de cara que disse que fez a prova do Java 6 e estudo pelo livro do Java 5 e foi super bem. Mas isso foi depois de comprar o voucher e o livro.
olá,
Realmente naum compensa vc atualizar sua certificação SCJP, pois vc realmente marcou em naum ter feito a versão 5 ao invés da versão 6.
A diferença entre as duas é extremamente minima. Ru tb estudei pelo livro para versão 5 e depois vi os detalhes da versão 6.
Bom, já que vc quer estudar… faça as outras certificações Java (SCWCD, SCBCD SCMA, etc).
Boa Sorte !!
Ricardo