Scjp 6!

10 respostas
R

Galera, muito tempo sem postar no GUJ. Mas agora pretendo estar mais presente no Fórum! (:

Prestei a SCJP 6 e passei com 91%.

Estudei pelo livro da Kathy Sierra/Bert Bates (para Java 6) por 5 meses, mas peguei firme mesmo nos 2 últimos meses, fixando metas diárias, como por exemplo ler de 5 a 10 páginas por dia.

Quanto aos simulados, são essenciais. Fiquei meio pra baixo e preocupado quando fiz os MasterExam’s que vieram com o livro, pois tinha ido mal… Mas depois fiz uns 2 simulados TestKillers e fui bem, ficando despreocupado para a prova!

(:

Abração Galera!

10 Respostas

J

Parabéns!
Mas e a prova? cobrou mais o que?
Dá umas dicas aí… pretendo fazer ainda esse ano.

Abraço.

luiz_renato

Parabéns!!!

Diz aí, como foi a prova?

[]´s

Luiz Renato

Adelar

Parabéns!!! convida nós pra festa hehe :smiley:

O que vc achou do conteúdo da prova?

Att.

furutani

Parabéns pela certificação
Sucesso!

altitdb

Parabéns Cara…

Conte-nos algo sobre a prova, o que mais foi cobrado e talz…

Pretendo fazer final do ano e quem sabe começo do ano que vem…

xD~~

ricardo13

Parabéns pela certificação !!

R

Obrigado pelos parabéns!!!

Então, na prova caiu (que eu me lembre) alguns conceitos de OO, lembro até de 1 onde é passado um caso (umas 4, 5 linhas de texto) onde o cara tinha desenvolvido uma classe e ia reutilazá-la, etc, e vc tinha que perceber onde estava o erro do cara, se era a coesão, o acoplamento, herança, etc.

Tinha algumas complicadas de threads, onde eles davam um cenário e vc tinha que indicar qual era o resultado, outras onde era necessário indicar qual modificação seria necessária para que a “thread safe” fosse satisfatória.

Sobre Collections / Generics, tinha algumas onde era necessário verificar se a Collection genérica sendo passada para um método não causaria erro de compilação, etc.

Sobre as de Drag and Drop foram bem tranquilas… Lembro de uma que era necessário saber trabalhar com as classes File, FileReader, FileWriter, etc…

Cara, não consigo lembrar muitas questões…

Cheguei na questão 60 e ainda havia 40 min para rever as marcadas, que eram cerca de 20 questões… Revisei, ficando com dúvidas em algumas (rs), e finalizei!

Se quiserem algum material me informem.

Abraço!

B

:thumbup:

J

rabatini, queremos sim o material.
valeu, cara.
parabéns mais uma vez!

I

Aonde posso baixar o TestKillers ?

Valeu

Criado 16 de junho de 2010