Fiz ontem a prova do SCJP 1.4 e passei com 80%, estudando durante 1 mês e meio, 1 ou dois turnos do dia.
o GUJ que foi de grande ajuda… aos artigos e respostas aqui no forum.
material mais utilizado:
livro da kathy Sierra.
Whizlabs
Simulado da SUN
GUJ
tenho muitos resumos, bons materiais e simulados com respostas comentadas… fico a disposição para enviá-los pra quem desejar… assim como enviaram pra mim…
Se o material não for pirata, você deveria hospedar numa página web. Senão, vai tem muitos emails tipo “manda pra mim também!”. Ficaria mais fácil baixar do que postar o email (e poderia ser alvo de spammers e scripts que pegam emails) e esperar você mandar.
Legal. Parabéns e nós do GUJ esperamos que sua jornada profissional continue cheia de sucesso.
[PUXADA DE ORELHA]
Agora, quem quiser dicas ou material do nosso colega, por favor, façam contato por private message ou email (senão seremos obrigados a trancar o tópico para evitar uma feira de peixes).
[/PUXADA DE ORELHA]
[quote=Daniel Quirino Oliveira][PUXADA DE ORELHA]
Agora, quem quiser dicas ou material do nosso colega, por favor, façam contato por private message ou email (senão seremos obrigados a trancar o tópico para evitar uma feira de peixes).
[/PUXADA DE ORELHA]
[/quote]
[ironia]
Olha o peixe fresquinho, fresquinho!! tem dourado, traira e até filé de merluza. É só chegar, freguesa!
[/ironia]
por incrível que pareça, as piores questões pra mim foram de GC, não pensei que fosse assim… já que conseguir resolver com êxito todas as questões do whizlabs e do livro da kathy sierra, e depois vieram as threads, +/- umas 8 questoes, desde teóricas ate códigos…
o resto foi fácil, flow control, assertions, exceptions… enfim…
cara… alguns assuntos são chatos sim… como Assertions…
e tb, pelo menos pra mim, ler no pdf eh muito ruim tb…
pq eu gosto de ler anotando, grifando e tal…
mas no fim vale a pena…
hehehe
É verdade. Algum tempo atrás eu tinha começado e não passei do primeiro capítulo do livro da Kathy Sierra. Eu deixei pra lá e fui ler outra coisa mais interessante, como o Effective Java.
E como certificação não tá me fazendo falta nenhuma, não pretendo tirar não. Pensei em tirar sem estudar nada, só lendo uns resuminhos, mas tou com preguiça de viajar pra outra cidade (aqui não tem centro prométric). :evil: