Hoje fiz a minha prova para certificação e consegui passar.
Vou contar um pouco de como foi minha rotina de estudos.
Fora o estudo no curso(Voffice), apartir de Julho estudava aproximadamente 2 horas por dia, isso foi até o começo de Outubro( Foram mais de 3 meses de estudo),
Li a apostila da Voffice e tambêm o Livro da certificação ( Autora Khaty sierra), cheguei a cansar de tanto estudar java, mas por fim tive minha recompensa,
consegui a SCJP, consegui um score de 85%, o Passing score é de 58%, acertei 51 questões de 60.
No final dos meus estudos apesar de ainda ter algumas duvidas com questões de Threads e tambêm de não conseguir gravar 100% do conteúdo da API (Todos os métodos e tal), que é realmente muita coisa! acabei por deixar de fazer muitos Simulados, mas fiz alguns e ia anotando todas que errei e depois corrigi, antes de fazer a prova da certificação não tive muito tempo pra estudar pq começei meu estágio e tenho a facul, acabei Lendo todo um Resumo que eu fiz dos pontos chaves e tambêm Revisei as questões que eu tinha errado nos simulados, por fim fui fazer a prova e consegui o tão desejada certificação.
pra qm não sabe Voffice=Globalcode.
85% , acertei 51 de 60.
Agradecimentos aos moderadores, e tâmbem usuarios que sempre estão dispostos a ajudar quem precisa, Taaqui, gabriel etc… todo pessoal que conheci estudando pra certificação.
Abraços!
e que logo venha a proxima!