SCJP acham que ja da pra tentar?

Pessoal venho me preparando pra SCJP a algum tempo treinando MOCKS.
Estou meio que cansado pois a maioria dos exames (Ex: examLab) leva muito tempo e tem dia que faço 2 vezes testes de 2 horas cada.
Hoje fiz 2 mocks e tenho adiado o ultimo item do exam lab o “final exam”.

Bem dos mocks que citarei abaixo devo ter feito umas 2 a 3x cada durante meu período de estudo

Do ExamLab :

• Teste:
  • Diagnostic Exam 66% (Ultima vez que fiz foi hoje)
  • Practice Exam 1 30% (Semana passada)
  • Practice Exam 2 50% (Essa semana)
  • Practice Exam 3 55% (Esses dias)

Inquisition fiz umas 3 vezes mas fiquei muito tempo sem faze-lo novamente e hoje tirei 85%

No site da SUN tem um mock num link “Are you ready?” fiz ontem pela primeira vez e tirei 70%

ExamLab não sei a porcentagem pois ia fazendo e olhando a resposta pra ver se acertei sem anotar.

Acham que ja da pra não somente passar na prova mas sim pegar um score legal?

Hoje tentei fazer o Final Exam do Examlab mas ja havia feito 2 mocks e estava estourando de cansaço mental já, porém vou fazer o final logo mais e devo explorar alguns outros mocks que vi no java ranch.
Alguns testes tem questões que até lembramos a resposta mas procurei não fazer seguidas vezes o mesmo teste por isso.

O que vocês acham galera devo prosseguir com o teste?
Quando liga pra marcar a prova eles tem datas próximas ou esta sempre cheio o calendário deles?

Valeu pessoal

Vc já comprou o voucher? Se não tiver comprado ainda, ou se ainda tiver bastante tempo até expirar, tenta dar mais uma estudada pra ir com mais segurança. Fiz esses dias a SCWCD e passei raspando. :shock: Não tive muito tempo pra estudar e no dia a dia não vinha trabalhando com a maior parte dos assuntos da prova. Mas fiz porque o voucher ia expirar, então era melhor arriscar! :smiley:

Com o seu Score, provavelmente já dá pra passar sim, mas vai depender também do seu estado emocional na hora da prova. Eu sei q cansa e é dificil estudar pra essa prova mesmo, são muitas horas dedicadas ao estudo e temos q abrir mão de muitas coisas pra conseguirmos essa certificação. E é exatamente por isso, que ela é valorizada, não tem jeito de chegar lá e tantar a sorte, vc só passa se souber pelo menos toda a teoria da programação java, nunca ouvi falar q alguem passou na sorte, sem estudar. Portanto, o meu conselho é o mesmo do FredMP, se vc não tiver tanta urgência em fazer logo, estuda mais um pouco, pelo menos mais uma ou duas semanas, e vá com segurança.

Entendi pessoal. O conteúdo eu sei todo sim pois li o livro da Kethy 3 x mais ou menos.
Agora vou fazer uns mocks que vou pegar no site da javaranch e sabado pretendo sentar com calma e fazer o Final Exam do Examlab, ontem comecei e quando faltavam 20 questões eu já não aguentava mais por ja ter feito 2 mocks durante o dia…
Vou fazer mais uns mocks e olhar algumas coisas no livro e acho que pra semana que vem já da pra marcar… Quanto ao voucher ja tenho ele em mãos com retake e vale até 2010. É demorado pra conseguir vaga pra fazer a prova?
Abraços valeu :lol:

Eu consegui marcar e desmarcar a minha prova acho q uma 6 vezes.
Não tive tempo de concluir os capítulos mais difíceis sobre Conjuntos/Genéricos e Threads.

Eles liberam o calendário +/- 2 meses antes, então se você tentar marcar hoje sua prova em Dezembro não vai conseguir. O máximo seria próximo a 17 de setembro.

Abraço.

Olha, na minha opiniao, vc deveria esquecer o examLab, as questões dele são muito cansativas, e apesar de abordar o mesmo conteúdo da prova, o estilo das questões é completamente diferente. Tenta fazer um pouco dos TestKiller agora, em que as questões são do nível da prova, e que inclusive, uns 20% são realmente iguais às da prova, e com isso vc ganhará tempo na hora do exame.
Boa Sorte!

A última que fiz, a SCWCD, eu marquei com cerca de 20 dias de antecedência. Mas meu amigo tentou marcar a dele uns 5 dias depois e não conseguiu em lugar nenhum aqui no RJ! (nosso voucher ia expirar no mesmo dia em 30 de junho).
Depende muito da disponibilidade de cada centro autorizado. Não lembro bem, mas acho que vc pode logar na prometric e fazer como se fosse marcar mesmo, e no final não completar o processo. Só pra simular e ver os dias disponíveis em cada centro próximo a vc.

[]'s
Fred

[quote=Cris Finholdt]Olha, na minha opiniao, vc deveria esquecer o examLab, as questões dele são muito cansativas, e apesar de abordar o mesmo conteúdo da prova, o estilo das questões é completamente diferente. Tenta fazer um pouco dos TestKiller agora, em que as questões são do nível da prova, e que inclusive, uns 20% são realmente iguais às da prova, e com isso vc ganhará tempo na hora do exame.
Boa Sorte![/quote]
Às vezes ele quer aprender o conteúdo e não só decorar um monte de texto.

Se for esse o caso, o ExamLab é o melhor simulado mesmo. Explora todos os fundamentos abordados pela SCJP.

É vou fazer uns mocks aqui, test killer e sabado durante a manha faço o final test do examlab, to com trauma daquilo rs… estou tentando justamente não cair na rotina de decorar os códigos…
Galera valeu a força vcs são show

As percentagens que valem são sempre as primeiras. Quando você refaz o mock, certamente vai melhorar a nota, mas não vai ser a real porque você ja conhece algumas respostas. Então, recomendo que estude bem antes de fazer os simulados…

Leve em consideração o que o pessoal comentou. Se tiver tempo, estude mais para não dar margem a surpresas!

Estou pensando em ligar agora na parte da tarde e marcar la pra semana que vem a prova!
Sinto que estou pronto só preciso ler pequenos detalhes do livro que são esquecidos com o tempo.

Após tirar a certificação procuro meu primeiro emprego na área e inicio o estudo pra certificação web. Dizem que a SCJP é a mais dificil e chata das certificações né? :roll:

Conselho? liga logo e marca, na minha longa caminha, vejo pessoas que tiram 40% em média no examlab e passa na prova com 7x%, então nessa reta final, pega o testkiller, quando tiver próximo da prova tira uns 2 dias para pensar na vida, ir na praia, praticar um sexo gostoso e depois vai fazer a prova despreocupado que você passar com certeza.

Grande taaqui adorei seu conselho, só pra informar marquei a prova pra dia 03/08 segunda sem ser essa a próxima.
To aqui revisando o livro, brincando com TestKiller, quando da faço uns mocks no javaranch.
Ir a praia com esse tempo nem vira mas sexo todo dia ahuaahuaua (só pra descontrair).
Então pessoal é isso, meus dias estão contados… claro que para um futuro de crescimento.
Vlw