SCJP agora é OCP-JP

À partir de setembro…

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=433&p_org_id=378219

[EDIT] Interessante ! Excelente post, para que possamos ficar ligados nas possíveis mudanças nas certificações com a era Oracle.

Quebrado porque? Acessei aqui normalmente.

No post fala na mudanças nos nomes, etc. Alguém sabe se mudará os valores para fazer a prova ?

Não entendi muito bem… o conteúdo da prova também será diferente?
Estou estudando o livro do Kathy Sierra pra certificação scjp 6 , e agora fiquei preocupado…

Pelo o que eu li, vai continuar a mesma coisa.

Porem…

“Are the exams or exam objectives changing as a part of this integration?
At this time, only the titles of the certifications are changing. The exam formats and objectives will remain the same as they were under Sun.”

Acredito que, se o modelo da prova for alterado, as mudanças serão feitas a partir dos vouchers da era Oracle…
ou seja, quem já comprou o seu voucher não acho que vai se deparar com mudanças na prova, pelomenos assim espero!

Pelo que entendi, o conteúdo da prova continuará o mesmo, pode continuar estudando os mesmos assuntos da prova antiga sem medo.
E também não mudará a quantidade de questões e o score de aprovação.

This change will not impact any of the exam objectives and with Oracle?s firm commitment to the growth of the program, these credentials will continue to be some of the highest recognized achievements in the industry,

E também

[b]# If you are in the process of preparing for a certification, taking an exam or planning to upgrade your certification: