SCJP agora é OCP-JP

À partir de setembro…

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=433&p_org_id=378219

[EDIT] Interessante ! Excelente post, para que possamos ficar ligados nas possíveis mudanças nas certificações com a era Oracle.

Quebrado porque? Acessei aqui normalmente.

No post fala na mudanças nos nomes, etc. Alguém sabe se mudará os valores para fazer a prova ?

Não entendi muito bem… o conteúdo da prova também será diferente?
Estou estudando o livro do Kathy Sierra pra certificação scjp 6 , e agora fiquei preocupado…

Pelo o que eu li, vai continuar a mesma coisa.

Porem…

“Are the exams or exam objectives changing as a part of this integration?
At this time, only the titles of the certifications are changing. The exam formats and objectives will remain the same as they were under Sun.”

Acredito que, se o modelo da prova for alterado, as mudanças serão feitas a partir dos vouchers da era Oracle…
ou seja, quem já comprou o seu voucher não acho que vai se deparar com mudanças na prova, pelomenos assim espero!

Pelo que entendi, o conteúdo da prova continuará o mesmo, pode continuar estudando os mesmos assuntos da prova antiga sem medo.
E também não mudará a quantidade de questões e o score de aprovação.

This change will not impact any of the exam objectives and with Oracle?s firm commitment to the growth of the program, these credentials will continue to be some of the highest recognized achievements in the industry,

E também

[b]# If you are in the process of preparing for a certification, taking an exam or planning to upgrade your certification:

The exam format and objectives for each of the exams are the same as they were previously under Sun so there is no impact to those preparing to get certified. If you achieve your certification on or after September 1, 2010, you will receive an Oracle certification title and will have use of Oracle Certification Program logo for endorsement of your proven skill by Oracle Corporation. All vouchers that you previously purchased will also continue to be valid. [/b]

Ou seja antes de 1 de setembro, nada muda. Isso implica que a oracle agirá em conformidade seus propósitos após 10/09/2010

Isso pode ser muito bom, mas deve trazer consequencias.

Portanto comprem logo seus vouchers

Na verdade não tem drama.
Nada muda com a prova de certificação nem antes e nem depois de setembro (pelo menos por enquanto)

O que muda é que quem fizer a prova em ou após setembro, vai receber um certificado Oracle e não mais sun.

Então, não tem que ter desespero pra comprar o voucher antes de setembro, quando vc compra não importa, mas sim quando vc vai fazer a prova.

Mas não estou escrevendo em tom de desepero e nem drama, palavras que não mensionei nem implicitamente ou explicitamente. Trata-se apenas de um risco e nada mais que isso.

Resalto que 01/09/2010 é um marco, antes de depois e com essa data pode-se expressar “era assim” e “agora é assim”.

Isso não é um risco? Não creio que o que mudará será apenas um mero certificado com o passa dos dias.

Como disse, pode trazer coisas boas mas junto com isso virá consequencias. E nisso não há “drama” ou “desepero”.

Um abração

Opa, não quis criticar, apenas a sua ultima frase deu uma idéia de “corra e faça logo senão…” (pelo menos para mim).

Eu não acredito que a oracle vá mudar apenas os nomes, e ela vem de pouquinho em pouquinho mudando as coisas,
ela não vai fazer algo que vá gerar um impacto muito grande na comunidade.
Mas ela vai fazer aos poucos como vem fazendo, e uma hora, essas mudanças vão chegar no modelo da prova (ou não) , só nos resta
acompanhar e ver o que acontece…

abraços.

Como o mercado vai reagir à essa mudança? Será que as empresas vão acompanhar as nomenclaturas? Pelo menos deveriam… Ao meu ver, nada muda, mas nunca se sabe, né?