SCJP depoimento

Olá a Todos…

Fiz esse topico igual todos fazem quando passa ou nao no teste…
Fui Aprovodo na SCJP 5 essa manha… meu score foi 80%…
Eu ja tinha feito a prova mês passado, e não passei, fiz 32%…

Então Galera… Meu material foi bem diferente da boa parte aqui da galera, eu tenho o livro da Kathy aquele branquinho… mas nunca cheguei a ler nenhum capitulo dele todo, apenas algumas paginas… Meu material usado foi o Arquivo WinRar do LPJava se eu não me engano, o Camilo Lopes, quando ele foi aprovado no exame , eu vi o topico dele, e baxei o material que ele libero pro pessoal, no material dele contém, 2 resumos do livro e todas as classes que ele ia testando a cada capitulo, e os exames TroyTec.

Eu tenho dificuldade pra ler livro, eu viajo muito… haha… em quando eu leio 2 pagina em um livro eu consigo ler 10 no PC e super Concentrado… Foi o que eu fiz, estudei somente pelas 2 apostilas que o LPJava fez resumindo o livro, minha estratégia foi igual a dele, eu fui lendo os resumos dele, e digitando do jeito que eu entendia… então eu fiz mais 2 apostilas… então eu ja tinha 4 pra mim estudar… haha…

Outra coisa… a prova não é esse bixo de 7 cabeca que muitos acham…
Eu fui fazer a prova sem saber muito Collections e Execoes…

Acabei dando uma sorteeee muito GRANDE… muito mesmo… minha primeira prova cairam 24 questões de Drag, e nessa so caiu 7 e umas 4 de Thread… Eu não sei se tem algo haver, mais quando comeco a prova eu coloquei tudo newbie nos questionário, e acabei recebendo umas questões muito facéis…

Os Mocks usados foram o do Examulator, Wlizabl e os da TroyTec, a prova sempre cai Questões que tem no testkiller, deve ter caido umas 10 questões idênticas… que me ajudo muito…

O Exame do Wlizabl, ë muitoo mais dificil que o nivel da prova, então quem for 65% bem nele, pode ir tranquilo na prova.
Eu conseguir ele piratão, ele nao mostra o resultado no final, mais vc tem acesso a toda as questões, o que eu fiz a cada questão eu tirava print, e jogava tudo no eclipse pra descobrir as respostas… tem q ter paciência…

Meu material junto com o do LP Java vai ser fornecido se alguém tiver interesse, e lembrando eu queria até agradecer esse cara… vlw mesmo =)…

Então é isso…

Serializacao só 1 questão
IO - 1
regex - 1
toke - 1
scan - 1
thread - 4 - 6
collectios - 5 - 7
sobrecarga\suscricao - 2 - 3
construtor - 2
Cast - 2
classpath - 1
jar - 1

só pra da uma base pra quem vai fazer a prova…
É isso…
Desculpem os erro de digitacão, é pq to no notebook e ta um saco pra digitar… hehe

A outra coisa
Foram 3 meses de estudo… (enrolado)
2 horas diarias…
de segunda a sexta

Uma Dica… sempre estudem com o eclipse minimizado… eu sempre fazia testes de varias formas, e ia digitando no world o que eu fazia… o que me ajudava muito a memorizar e aprender as regras etc…

Abraco a Todos

Manda o material pra mim fazenod favor.

gustavolaguna@gmail.com

Parabéns!

Alguem sabe qual o procedimento pra receber o certificado:

Se der mande para mim tb:

eduardo.frcarvalho@gmail.com

Parabéns cara! Bom o teu score.
Pra receber o certificado, se eu não me engano, tens que ir no site e confirmar que passasse, dá uma procurada por aqui que tu acha (tenho quase certeza que li por aqui). Tem como me envia o material também? Meu e-mail: dm_thiago@yahoo.com.br

Os erros de digitação nem da nada, todo mundo sempre faz e nem percebe… Agora, " 2 horas diarias por dia… " …
Hehehehehe Brincadeira

parabéns!

Parabéns Deluxe!!

E agora, quando sai a próxima?

o material se encontra no link acima

[]'s

Deluxe, Parabéns!

Gostaria de dividir o mesmo tópico, ainda mais pelas coincidência, fiz a prova hoje a tarde na New Horizons 17:30, tambem passei com 80%, e tambem tinha feito uma prova mês passado na qual tirei 40% acertei 35 questões.

Usei como estudo livro de certificação da Kathy, muito bom!

Um detalhe importante da prova é as questões de Drag que se você marcar ela para rever quando for rever ela é apagada! Presta atenção então, minha dica é, nas questões de Drag não user a opção de marcar ao menos que deixe em branco e marcada para depois rever, pois as minha que marquei tive que refaze-las, pois perde os dados na hora de reabrir!

Agradeço a todos do fórum pela ajuda!!!

a nota evolui bem de 32% para 80% :smiley:
Parabéns 8)

heh
vlw a todos
se alguem tiver o site ai que faz o cadastro la pra mandar mais rapido o certificado…
depois vo juntar tudo e manda pro email da galera
flw
=)

Parabens.
Tem como enviar para mim tb, por favor.

rogerio.noronha@gmail.com

Parábens ae pelos dois…

Deluxe, tu acha que tua preparação foi suficiente ou tu deu sorte?

E, Maniezo, como foi tua preparação, tempo de estudo?

E parabéns novamente.

fernandoeick
então
acho q um poco dos dois… mais eu tava preparado sim… eu conseguir dominar os objetivos com facilidade, so falto estudar mais um poco de Collections que é um saco, foi meu menor score…

Sobre minha sorte, eu falei arrespeito da minha primeira prova…
foram so 7 Drag e na primeira prova foram 24… na minha primeira prova tb caiu umas 4 questões de classpath junto com jar, é um assunto dificil de entender… e nessa so caiu 1 questão…

=)

fernandoeick, vim lendo lentamente a uns 6 meses o livro da Kathy, em Janeiro fiz um curso preparatorio na Caelum, gostei da estrutura da caelum e atendimento, porem indicaria esse curso pra quem ta bem cru quanto ao conteudo da prova, até como fazer, onde comprar voucher etc… eles explicam bem! mas como eu ja vinha estudando antes não vi tanta vantagem pra mim!

Um coisa é, tem questão do Test Killer que esta exatamente igual na prova, tem questão que nem li toda ela, pois lembrava do Test… o simulado do livro da Kathy tambem é forte! E como Deluxe citou eu tambem não fui muito bem em collections 60%, até entendi bem elas, porem o foda é decorar as regras de cada uma.

É isso, quem quizer qualquer ajuda, ou material conte comigo!

Simulado do TestKiller é pago?

E parabéns pelas conquistas

Não é pago, é um pdf consegui na net por link acho que do forum mesmo, me passa seu e-mail te envio o pdf!

parabens!! Deluxe!! nem sei o q dizer a respeito do material, nem sabia que alguem usava… sempre disponibilizei mais nao passou por minha cabeça de alguem realmente chegar a usar… ate pq quando fiz… foi fazendo anotações no modo que entendi, regra gramatical? Passou muito longe do material… e isso é visivel na primeira linha… hehehe

agora a respeito desse ponto:

veja nesse link

flw!!

Material para os interessados

vlw LPJava
realmente foi o que me fez entender todo assunto da certificação foi por teu material… pq eu nao tinha paciencia em ler o livro da Kathy…
vo olhar o link
=)

Muito bom topico, serviu para me dar mais incetivo pra continuar estudando para a prova. Se você puder enviar o material para mim agradeço.

robsonrod@gmail.com