SCJP - Dicas

7 respostas
D

Estava pensando em criar um site (ou até mesmo um PDF), com um simulado da prova de programmer… Será que seria util para o pessoal que está se preparando? Ou será que o que tem já é bastante suficiente?

A idéia era centralizar um pouco o que está espalhado, já passando para o PT-BR.

Tem alguns simulados gringos que são mto mto mto mto parecidos com a prova…

Sugestões?

7 Respostas

gugaa_df

Kara acho que pra SCJP já tem material até demais na net. mtos mocks, dicas, resumos, relatos da prova e etc…
Agora tem outras que quase nao acha, por exemplo, SCBCD, SCJA, a própria SCWCD nao tem tantos relatos…
Mas de qualquer forma, qualquer material que venha a ajudar é bem vindo.
Em relação a simulados, o único que se parece com a prova é o Whizlabs, existem outros tb que tem algumas questões boas, é só saber escolher, como por exemplo o Killer, tem alguns de Enum se não me engano no JavaBeat ou é no Cafe4Java.

Javabuntu

a idéia é boa…seria bem util sim…principalmente pra aqueles que não tem inglês muito forte…a idéia da tradução do que já tem… já é uma ótima…creio que criar seria um pouco complicado, visto que o disponível já é muito bom…então a tradução de repente seria legal…se formasse um grupo pra trabalhar nisso…todos num objetivo assim como existem muito por ai…
estamos ai…blz…

D

Guga,

Acho que fiz umas 250 questões entre testkiller e testking (pegos no 4shared)… com certeza 25 questões de lá estavam na minha prova =)

LPJava

du123:
Guga,

Acho que fiz umas 250 questões entre testkiller e testking (pegos no 4shared)… com certeza 25 questões de lá estavam na minha prova =)

na minha tb, e as que nao estavam… as pegadinhas é bem proximas a do exame… parece que qdo ta fazendo o exame ta se fazendo o killer!! e nas questoes mais dificeis o whizlabs :smiley:

luiscesarinfo

Acho sua ideia otima… dou a maior força para levar adiante…

P

tem um grupo de estudos cadastrado no google…
tem um mock para o pessoal utilizar …cadastrar perguntas, responder e tal…estamos começando agora…

abraços

LineFidelis

Oi pessoal,

legal essa ideia de montar o material traduzido para SCJP.
Sou novata no assunto, mas ja cada dia busco informações para a certificação.

Vc’s têm alguma dica de como e por onde começar ?

Abraços,

Fui…

Criado 13 de janeiro de 2008
Ultima resposta 19 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 7