Scjp é jr?

33 respostas
jjose

Quem tem um certificado SCJP é um programador Java JR?
Acho que essa pergunta é muito importante para valorizar nossa área!

Conheço programadores JR com ótimo conhecimento pelo nível ganhando R$1.500 como PJ.

• Post em lugar errado, podem remover para o OFF

33 Respostas

R

Sou bem iniciante na area…
mais acredito
que a definicao de JR PLENO SENIOR etc.
em primeiro lugar se da a sua experiencia(na area)…
e em segundo lugar o seu conhecimento…

eltonk

Para mim experiência e conhecimento caminham juntas…
E a SCJP não é para provar que o cara é Jr, Pleno, Deus…

Conheço estagiários com esta certificação assim como conheço muitos Analistas sem esta certificação…

R

Entao mais nao adianta voce ter 1001 conhecimentos sem experiencia, que vc nao vai ser um Analista…
Voce tendo experiencia concerteza vai ter conhecimento…ou ser aqueles ignorantes, que arruma emprego, e nao busca mais nada…se sente satisfeito…mais acredito que aqui no forum nao temos pessoas assim…

Acho que a pergunta dele seria…Quanta ganha um programador JR com certificacao

S

Depende, conheço muito SCJP que não da conta de coisas complexas. Conheço muito senior que é muito bom e não tem certificação nenhuma.

Quando vou contratar alguém sempre testo os conhecimentos independente das certificações que esta pessoa possui. Normalmente quem tem as certificações mais avançadas sabe mais mas isto não é uma verdade absoluta. Para mim também não importa apenas a certificação, sempre pergunto a nota e faço algumas perguntas especificas para ver se o rapaz realmente domina o assunto da certificação ou se ele apenas “passou”.
Também não adianta nada ter a certificação e nunca ter trabalhado com a tecnologia (exemplo: o cara é SCWCD mas nunca fez nada Web ou apenas sabe utilizar frameworks sem saber toda teoria por trás deles).