SCJP em Português ou em Inglês?

20 respostas
Marcio_Nogueira

Olá, tenho uma dúvida meio besta, mas vamos lá.
Qual seria a melhor forma para se entender o que está sendo pedido em cada tópico da prova? Seria melhor optar por fazer a prova em portugês ou em inglês?
Quem tiver fieto em português poderia dar alguma dica?
Um abraço, muito obrigado. :wink:

20 Respostas

Fernando_Generoso_da

Faça a prova em Inglês…

Fernando

V

Conselho de amigo…
Faça em inglês, prestei a prova em português e tomei pau…
Muitos erros de tradução que complicam as coisas.

A minha próxima prestarei em ingles…

abraços,

rvcabral

infelizmente na nossa área NÃO TEM COMO FUGIR DO INGLES…

enrão encara o inglês logo

tinorberto

aproveitando o topico , vc tem apenas uma chance para conseguir passar ? se nã otem que comprar o voucher novamente?

rvcabral

depende…

colega meu conseguiu uma promoção que se não passasse tinha uma segunda chance…

maior_abandonado

olha…

ja vi mta gente falando que a tradução ta boa (aqui mesmo no forum)

ja vi gente reclamando da tradução tb(e não foram poucas)

se vc sabe ingles (pelo menos nivel intermediario, ja que o nivel de ingles da prova é simples) eu te aconselho fazer em ingles para não correr riscos…

disconfio q tenham perguntas mal traduzidas, mais disconfio tb que isso seja raro (afinal de contas teve gente q veio falar q teve problemas, não acho q tenha sido mentira, mtos outros tb disseram q não tiveram problema algum… não acho que nenhum dos dois casos essas pessoas sejam mentirosos)

agora… se vc for da uma pesquisada no forum, vc vai encontrar gente que quer tudo em ingles e critica qualquer coisa da nossa area em portugues (inclusive só falta proibir a tradução de IDEs por exemplo)… é obvio q vai falar mal…

eu mesmo, pretendo fazer a prova ainda esse mes, e vou fazer em portugues… eu não tenho um bom nivel de ingles, consigo me vira um pouquinho com leitura (andei dando umas olhada de umas threads do javaranch e intende ro q o povo diz, ±… andei fazendo simulados)mais assim mesmo acontece de não intender certas palavras na pergunta ou na alternativa e sei mto bem q posso perder pontos por causa disso…

boa sorte ai, faz os simulados, se vc tiver certeza q da pé o ingles dos simulados faça em inglês, se vc perder mto ponto em simulado por causa de ingles…bem…faça em portugues…

Djonatah

O ingles da prova eh simples como o ingles do K&B.

Eu aconselharia a fazer em ingles.
Abracos

<><

arnon.furukawa

Boa tarde Marcio Nogueira.

Na minha opinião, realizar a prova no idioma inglês pode dar um pouco mais de crédito na sua certificação, quando analisado em seu currículo, pois dependendo da visão da pessoa que irá ver o seu currículo, ela dará créditos, deduzindo que você também possui um bom conhecimento e confiança no idioma inglês. O idioma inglês é muito importante para nós, profissionais de T.I., talvez esta seja uma motivação ou um “empurrãozinho” para começar a estudar mais o idioma. :wink:
Eu também estava em dúvida com relação ao idioma em que vou realizar a prova da certificação, mas decidi fazer em inglês por estes motivos. :smiley:

Espero ter ajudado na sua decisão.

Até mais. Abraços!

J

O idioma não consta no certificado.

ricardo13

aconselho vc a fazer em inglês.
até pq todo o material (PDFs, mocks, … ) que vc deve ter estudado é em inglês.

Não terá problema algum.

Ricardo

santoro

Eu acho que você deve utilizar o bom senso, se você tem um inglês intermediário faça em inglês, em português você deve estar preparado para perder umas 2 ou 3 questões que a tradução não te dá nem idéia do que estão pedindo, agora, se o seu inglês for fraco, então você deve fazer em português, pois, estará perdendo muito mais do que estas duas ou três questões por não conseguir traduzir, em resumo, use o bom senso.

peerless

Se você sabe inglês, vai de inglês. Se você sabe o inglês básico, vá de portugues. A versão traduzida é um lixo, sim. Mas NÃO influencia no resultado. (levando em consideração de quem estará fazendo a prova tem um pingo de raciocinio.)

ricardo13

Realmente.

eu fiz SCJA em português e arrependi profundamente. A tradução é uma M****, um Lixo !!!

Ricardo

fabim

Uma pessoa da area de desenvolvimento de softwares deve ter uma boa leitura e escrita em inglês.

ricardo13

Concordo plenamente com essa opinião.

Uma vez eu li uma matéria na INFO Exame que a IBM não conseguia contratar a cota de funcionário porque existia muitos profissionais com certificação,
mas não tinha o intermediário em Inglês.

Então pode ser visto que antes, ou paralelamente a uma certificação, devemos obter uma fluência em outra lingua.

Eu vejo a necessidade de comunicar em outras linguas como essencial para um grande sucesso dentro da empresa.

Ricardo

peerless

“deve” da a impressão de ser obrigatório, algo que não é. A maioria não sabe ler ingles. nem que esta maioria seja 51%. deveria, então.

Ironlynx

Para mim é algo obrigatório em INFORMÀTICA.Simplesmente não dá para abrir mão.Perder uma boa oportunidade só porquê não possui um inglês técnico é um absurdo muito grande.E para uma prova de java, é só treinar antes em javaranchs e outros da vida.Um mês de tutoriais dá para aprender muita coisa.

H

Faça em inglês, pois as próximas provas serão em inglês, pense que fazendo em inglês você já poderá ir treinando pra tirar as próximas certificações como também ir treinando seu inglês. Acho a primeira coisa que um bom desenvolvedor deveria saber era o inglês, pois os melhores livros e conteúdos disponibilizados pela internet estão todos em inglês. Apesar de já existir muita coisa em português.

[]`s

T

Acho que um desenvolvedor no nosso ramo que não saiba inglês (pelo menos para leitura) é como um leão branco; não consegue sobreviver na natureza, apenas em zoológicos.

luistiagos

pode fazer em portugues tranquilo a tradução da prova esta muito boa…

Criado 19 de janeiro de 2009
Ultima resposta 12 de fev. de 2009
Respostas 20
Participantes 17