Queria saber se o certificado SCJP expira… ou seja… ele vai dexar de valer algum dia???
E outra, estou no ultimo capitulo do livro da katty, e respondi todos os exercicios até agora com acerto de aproximadamente 90%, será q estou preparado??
Q eu saiba nenhuma certificação java expira. Faz alguns mocks que tem na internet depois q terminar o livro, se ja nao fez, q muita coisa vc aprende neles tb.
F
fmartinsPJ
“WagnerPaz”:
Olá a todos!!
Queria saber se o certificado SCJP expira… ou seja… ele vai dexar de valer algum dia???
E outra, estou no ultimo capitulo do livro da katty, e respondi todos os exercicios até agora com acerto de aproximadamente 90%, será q estou preparado??
Antes as certificacoes vinham com uma data de validade.
Não sei se hoje em dia alguma das certificacoes da sun estao vindo
com essa data de validade.
Mas de qualquer forma … a certificacao nao eh algo q se joga fora depois
de um tempo. ela pode ficar desatualizada e tals … mas serve como
experiencia adiquirida no tempo!
S
sensPJ
Na verdade não espira não!!! a certificação é por versão! se hoje vc faz a certificação do java 1.4 vc será para o resto da vida certificado java 1.4! Pode ser que daki 20 anos o java já esteja em 3.5! porêm como java mantem portabilidade para versões anteriores sua certificação não se tornara algo inútil …
[]s Victor …
S
SchuenemannPJ
“sens”:
Na verdade não espira não!!! a certificação é por versão! se hoje vc faz a certificação do java 1.4 vc será para o resto da vida certificado java 1.4! Pode ser que daki 20 anos o java já esteja em 3.5! porêm como java mantem portabilidade para versões anteriores sua certificação não se tornara algo inútil …
[]s Victor …
Quando a 1.4 expirará?
S
sensPJ
Cara… mesmo depois de sair a prova oficial do tiger, vc ainda poderá fazer a 1.4 durante muito tempo…
Se eu não me engano ainda é possível fazer a da 1.3 … quanto a isso não tem grilo, vc pode escolher de qual versão quer ser certificado…
[]s Victor .
S
SchuenemannPJ
Ahh sim.
Mesmo que não seja mais possível fazer a 1.4, a pessoa não deixa de ser certificada.
F
fcmartinsPJ
Certificação não expira, elas são versionadas.
Hoje em dia você pode fazer a prova para a certificação 1.2, 1.4 e upgrade 1.2->1.4. Em breve sairá a versão 5.0, pois a Sun já liberou a prova beta no começo do ano p/ quem já é certificado.
Mesmo porque em entrevistas de emprego nunca me perguntaram a versão que eu tinha feito. A maioria das entrevistadoras mal sabem o que é Java.
S
sensPJ
Mesmo porque em entrevistas de emprego nunca me perguntaram a versão que eu tinha feito. A maioria das entrevistadoras mal sabem o que é Java.
Verdade, se vc chegar em uma empreza com a certificação 1.1 o que ele s irão pensar não é que vc esta desatualizado e sim que vc programa em java há um bom tempo! O que é positivo para vc. Mais um motivo para não se preocupar com isso.
Isso é claro se o entrevistador for da área e souber em que versão esta o java e como são as certificações, caso contrario a versão nem será importante, e sim ter um certificado.