Confesso que chorei de raiva, foi um sentimento de tristeza misturado com raiva da minha incompetência, só tenho certeza de uma coisa minha falta de preparo, estou estudando a ±2 meses direto praticamente 12 horas por dia mais devo confessar que não estava e não estou 100% apto, posso estar em um futuro próximo, mais agora não me encontro nem em 50% do que a linguagem pode oferecer, posso lançar a culpa em vários coisas como a insónia na madrugada da prova ou chegar correndo atrasado meia hora para o exame ou o inglês hard de algumas questões ou 14 questões de drag-drop, todas com mais de 9 opções, junto com 3 questões do 1.6 que eu nem dei uma olhada nem superficial mais se eu tivesse realmente preparado nada disso seria empecilho para minha aprovação.
Esse ainda não é o fim do caminho, ainda tenho outra chance com o retake, e certeza que essa eu vou esta muito bem preparado para o segundo Round. Acabei acertando as que eu mais estudei, conceitos de OO e API. Quero agradecer a todos do GUJ que mesmo eu não passando aprendi muito coisa com vocês principalmente a David e Gustavo que me ajudam muito também.
Passing Score: 65% Your Score: 52%
Declarations, Initialization anda Scoping…58%
Flow Control…45%
API Contents…70%
Concurrency…50%
OO Concepts…70%
Collections/Generics…30%
Fundamentals…45%
Caíram muitas questões do Testkiller aproximadamente 20 fora isso questões muito longas, tinha uma questão que tinha 50 linhas. Alguém aqui uma vez falou que essa prova e igual a vestibular e no começo eu falei que era mentira, mais agora vejo que não muda em nada. quero pedir algumas opiniões de vocês, comecei a estudar Java direto do livro de certificação e por isso não tenho fundamento nenhum na linguagem, gostaria de opiniões sobre o livro “use a cabeça: Java” ou “Deitel” para rever meus conceitos e pegar a linguagem do começo creio que agora será mais fácil o aprendizado, e quantos dias depois de ter feito a prova eu posso marcar a prova do retake? posso usar o mesmo numero do vouch no site da prometric?

Cara bola pra frente, pelo que tenho visto aqui no GUJ você está de cabeça nisso e de certeza você passa no retake… Boa Sorte!!