Boa noite pessoal!
To querendo comprar o livro da Kathy Sierra para iniciar meus estudos para a certificação, mas encontrei os dois descritos no título e fiquei em dúvida quanto qual deles é o melhor. O que vocês indicam? Qual é a diferença?
Abraço.
Boa noite pessoal!
To querendo comprar o livro da Kathy Sierra para iniciar meus estudos para a certificação, mas encontrei os dois descritos no título e fiquei em dúvida quanto qual deles é o melhor. O que vocês indicam? Qual é a diferença?
Abraço.
Não sei ao certo, mas acho que são a mesma coisa.
Tb estou estudando para a certificação com o livro 310-055, mas você pode notar que na capa do Guia de estudo tem esse mesmo número do exame.
Pois é, na descrição do livro SCJP 6 guia de estudo que encontrei na internet diz que ele foi desenvolvido para ser focado exclusivamente na preparação para o exame. O SCJP exam 310-055 não fala nada, dando assim a entender que ele trata apenas sobre a prova.
Alguém já deu uma olhada nos dois e conseguiu perceber qual é a diferença? Quem passou utilizou qual dos dois tipos?
O 310-055 é o exame do java 5, o do java 6 é o 310-065.
Olhando no submarino, vi que esse do “Guia de estudo” não passa da segunda edição do SCJP exam 310-055. ou seja, tanto faz, mas seria melhor vc comprar o da segunda edição (ja deve vir com algumas correções).
Ou compre o meu, em ingles!!! preço baratinho :lol:
Cara estou estudando pelo livro da Kathy Sierra e estou gostando.
Mais sobre o livro:
Livro SCJP
Estudem pelo da o que ele falou
Cara estou estudando pelo livro da Kathy Sierra e estou gostando.Mais sobre o livro:
Livro SCJP
quem quiser conferir antes de compra tem na net em pdf é so procurar.
Hum… Agora entendi.O 055 é da versão 1.5 e 065 é da 1.6.
Pelo o que li no forum não é mto bom comprar o livro traduzido pq a tradução tem alguns problemas, principalmente nos exercícios. Isso influencia muito nos estudos? É mto erro ou dá para encarar tranquilo? Na hora da prova, não dá um nó no cérebro(tipo estudo por português e faço a prova em inglês)? Qual a diferença na prova do 1.5 para 1.6?
Mário, para qual certificação é o teu livro? Qual valor que tu cobra?
OBS: Quero fazer a prova do 1.6.
meu livro é do 1.5, não vai servir pro sau caso (servir serve, mas ai vc vai ter que procurar o que mudou da 1.5 pra 1.6 em outro lugar, não sei se vale a pena o trabalho).
vc pode fazer assim, compra o livro em português, e baixa o em ingles, pra utilizar como consulta quando a tradução estiver meio estranha.
caras ja foi falado 1000 veses aki
Não muda quase nada!
primeiro nao da trabalho nenhum procurar pois são somente 2 interfaces e 1 classe pra estudar voce estuda isso em 1hora nen isso.
segundo que por exemplo na minha prova scjp 6 não caiu nenhuma questao do java 6
terceiro se voce nao estudar essas 2 interfaces(NavigableMap e NavigableSet) e a classe Console o maximo de pontos que voce vai perder na prova são 1 ou 2 mais isso so sendo muito azarado.
portanto
meu livro é do 1.5, não vai servir pro sau caso (servir serve, mas ai vc vai ter que procurar o que mudou da 1.5 pra 1.6 em outro lugar, não sei se vale a pena o trabalho).
so não serve se voce não quiser.
Hum… Agora entendi.O 055 é da versão 1.5 e 065 é da 1.6.
Pelo o que li no forum não é mto bom comprar o livro traduzido pq a tradução tem alguns problemas, principalmente nos exercícios. Isso influencia muito nos estudos? É mto erro ou dá para encarar tranquilo? Na hora da prova, não dá um nó no cérebro(tipo estudo por português e faço a prova em inglês)? Qual a diferença na prova do 1.5 para 1.6?Mário, para qual certificação é o teu livro? Qual valor que tu cobra?
OBS: Quero fazer a prova do 1.6.
eu li o da versão 1.6 em português e não tive dificuldade NENHUMA
uma coisinha ou outra pode estar traduzido errado mas nada que atrapalhe o estudo…
e erros de questões são MUITO POUCOS…e qualquer livro até inglês está sujeito a esses tipos de erros…
Bom, é a minha opinião, eu estudei pelo 1.6 em português e não me arrependo, não tive nenhuma dificuldade.
abraço e boa sorte
eu li o da versão 1.6 em português e não tive dificuldade NENHUMA
uma coisinha ou outra pode estar traduzido errado mas nada que atrapalhe o estudo…
e erros de questões são MUITO POUCOS…e qualquer livro até inglês está sujeito a esses tipos de erros…
Bom, é a minha opinião, eu estudei pelo 1.6 em português e não me arrependo, não tive nenhuma dificuldade.
abraço e boa sorte
Frango, o teu livro veio com material para preparação para SCJD? Se veio era no livro ou em PDF? Caso seja em PDF era em inglês?
Outra coisa,essa pergunta vai para o grupo, percebi que o livro em PDF em inglês tem 10 capitulos e 830 paginas, já o de portuges tem o mesmo número de capítulos porém tem 466 páginas. Tipo, alguém pode me explicar o porque dessa diferença tão grande nas páginas?