vamos para mais um registro da experiência da prova SCJP 1.4.
Começando pelo mais importante … passei … ufa, com 90%.
Das 61 questões acertei 55, sendo:
Declaration and Access Control … 75%
Flow Control, Assertions and Exception Handling … 100%
Garbage Collection … 66%
Language Fundamentals … 100%
Operators and Assignments… 87%
Overloading, Overriding, Runtime Type and Object Orientation … 83%
Threads… 100%
Fundamental Classes in the java.lang package … 83%
The Collections Framework … 100%
Estudei +ou- (qdo estava inspirado) por 4 meses - não consecutivos. Tendo como base o livro da Kathy Sierra e as erratas da editora… ehehheh
O tempo da prova foi suficiente para as questões, porém para a revisão foi um pouco apertado. Utilizei as 2h de prova.
O software em que se realiza a prova é bem desajeitado. O botão pra avançar está do lado esquerdo e o de retroceder do lado direito.
Para observar alguns código relacionados as questões havia a necessidade de clicar em um botão no parte inferior da tela (funcionalidade muito estranha).
Quanto as questões que perguntavam sobre o meu conhecimento relacionado aos assuntos da prova assinalei intermediário para todas. Fica aqui a dúvida, será que estas respostas influenciam no sorteio das perguntas???
Vai uma dica … realizem muitos mocks, principalmente os do livro e o encontrado no site da Editora AltaBooks. Ajuda e muito!!!
Eu tenho visto tanta gente fazer a prova da certificação, que estou começando a me empolgar, e começando em pensar na possibilidade de fazer. Você acha que seguindo o livro da Kathy, é posivel passar, ou é necessário mais algum livro complementar?
ae parabens cara!! o meu é dia 20/04 mas nem marquei como faço para agenda o exame… preciso me cadastrar na promitec como é o processo alguem me dar esse help ai!!
em “For Test Takers” selecione IT Certification,
na combo abaixo selecione a Sun
continue respondendo as todas as questões até que você cheguerá em uma página que lhe pedirá o login. Nesse momento você fará o cadastro.
em “For Test Takers” selecione IT Certification,
na combo abaixo selecione a Sun
continue respondendo as todas as questões até que você cheguerá em uma página que lhe pedirá o login. Nesse momento você fará o cadastro.[/quote]
existe sim preço diferenciados… agora quais das certificações nao sei ti dizer so ligando pra sun… e o valor eh $150,00 isso é dólar($) e isso R$ 330,00 em real.(R$).
Eu tambem vou fazer para 1.4 quarta agora (isto é “se a crise dos aeroportos me deixar” :x )
E me diz algumas coisas.
Suas questões de Threads estavam muita cabulosas???
[/quote]
as com certezas eram as mais complicadas, exigiu muita atenção … e muitos mocks para treinar e conseguir enxergar as pegadinhas
creio que 35% a 40%
fui respondendo todas, porém as perguntas que não tinha certeza eu deixei para a revisão depois da prova terminada
o grande segredo são os mocks, pois no início da prova você fica tenso, porém com o hábito de fazer muitos mocks você vai se acalmando. As mais chatas foram: garbage collection e as tão temidas threads
[quote=gulira]
E para terminar, na sua opnião, com base nos seu estudos feitos pelo livro da kathy e simulados do whizlabs. Você achou a prova dicifil???
Desculpa ai pelo interrogatório. heheheheh :lol:
Desde já agradeço.[/quote]
os mocks do livro da kathy tem o mesmo nível de exigência da prova;
os simulados da whizlabs são muito mais difíceis que a prova;
a prova não estava difícil ela exigia muita atenção.
Fiz a prova no dia 2703, mas para SCJP 5, consegui apenas 73%. Achei bastante complicada, principalmente as questões drag and drop. Algumas questões tinham 8 opções para marcar 5 corretas.
Na preparação, eu estudei pelo livro da Katty, li 4 vezes o livro. Grande parte dos exemplos contidos no livro e questõe eu fiz no Eclipse, para a realização de testes. Acho que esta é a melhor forma de assimilar e entender o conteúdo. No final fiz o simulado que pode ser baixado no site da editora, que no meu entender, consegue ser ainda mais complicado que o exame.
[quote=paulovittor23]Parabéns sunshine !
Dizem que a primeira vez agente nunca esquece :lol:
já está pensando em fazer outra ?
[]s[/quote]
estudar para certificação não é fácil, principalmente porque você deve decorar algumas coisas (eu odeio isso), mas vou tentar sim a SCWCD, em meados de agosto