Scjp, java 5.0

http://www.sun.com/training/certification/java/beta_objectives.html

Cade o preço ? É gratuita ? :lol:
Deixando as brincadeiras de lado vo faze antes o SCJP 1.4 e mais em frente atualizar pra 1.5…

pra quem recebeu o voucher eh! 8)

$49 doletas o exame, 166 questoes, 5 horas de prova!!!

tenso… :wink:

[quote=Diogenes]pra quem recebeu o voucher eh! 8)

$49 doletas o exame, 166 questoes, 5 horas de prova!!!

tenso… :wink:
[/quote]

Acho que a nova versao do SCJP vai ser bem mais exigente do que a atual. Nao apenas no nivel para passar mas tambem nos objetivos.

Marcio Kuchma

Também acho q o nível de dificuldade da prova vai ser mais alto sim. Se não me engano, foi num post do javaranch, que ví um colega citar q cerca de 40% das questoes da beta estavam num nível razoalvelmente complicado qdo ele fez…

Como eh um beta, o percentual de aprovação será baseado na média resultante dos beta-testers…
Não sei qual será, mas creio q a Sun dessa vez deva pegar um pouco mais pesado com o percentual de aprovação, saindo do questionável 52% para a SCJP.

O maior problema, é que por mais que tenhamos a JLS e JSRs pra se basear, o material de estudo do Tiger ainda eh escasso…

[quote=Diogenes]O maior problema, é que por mais que tenhamos a JLS e JSRs pra se basear, o material de estudo do Tiger ainda eh escasso…
[/quote]

IMHO nao deve demorar uma nova versao do livro da Kathy Sierra (possivelmente na nova serie “Head First”).

Marcio Kuchma

Deus te ouça Márcio!