Sei que post’s do tipo “conselho”, “o que fazer” são meio chatos mas …
Há algums meses estou estudando p/ SCJP e a minha previsão de fazer a prova é dak há 2 meses (não tem como ser antes) ,minha preparação está andando bem mas sinceramente to meio desaminado pelas notícias de mudanças pela Oracle, tenho medo que mude tudo e a minha preparação vá pro ralo com essas mudanças e meio tempo atual não é escasso é ouro ; além da certificação preciso dedicar ao estudo de desenvolvimento web urgente - trabalho c/desktop.
Pergunto : largo o barco ou continuo e vejo o que dá?
Cara,
eu acho que deve fazer sim, pois a SCJP ainda vai ser bastante valorizada
por muito tempo ainda.
Manda brasa.
luiz_renato
Valeu Horácio!!
Mas o meu medo é a Oracle mudar tudo na SCJP e o que eu ter que estudar tudo de novo.
Quanto ao valor da certificação acredito que não deprecie tão fácil.
[]'s
Luiz Renato
E
entanglement
Eu acho é que você tem de fazer logo a prova. Vai que a Oracle inventa de você só conseguir tirar a certificação se fizer um curso oficial da Oracle (como é o caso dessas certificações OCP que ela tem). Então faça logo antes que você tenha de fazer um curso oficial só por que é requisito.
H
horacio_barros
O companheiro disse tudo,
faça a prova antes de qualquer
mudança.
Eu mesmo já comprei o voucher
para a scwcd, e vou marcar para
maio.
luiz_renato
Rapaz,
To achando tbm …
Rafael_Marques1
cara, se vc está estudando, continue!!!
até pq o intuito de estudar pra certificação é conhecer a linguagem, e não passar na prova…
se eles mudarem o formato da prova, conhecimento vc já vai ter… vai ser só se adaptar a um novo estilo de prova, só isso
fabiocsilva
Vai com fé rapaz!!! Você vai se certificar na versão da prova que você fizer. Por exemplo: SCJP 6.0. A Oracle ainda nem sabe como vai fazer essa mudança e quando fizer será de forma lenta, gradual e segura(assim espero :lol: ). Tanto que os certificados ainda serão emitidos com o nome da Sun… Qualquer coisa você “atualiza” sua certificação(se for o caso).
luiz_renato
Gostei das opiniôes!!
Vou tentar fazer a prova o mais rápido mas se não conseguir continuo estudando.
Não é á toa que quando se passa na prova agradeçe ao pessoal do fórum…
[]'s
Luiz Renato
Hildebrando_Pedroni
Existe um outro ponto que deve ser considerado.
Por mais que a Oracle mude o exame, nenhum estudo feito por você será perdido, afinal eles podem mudar o exame, mas não vão mudar a linguagem.
Acredito que caso alguma coisa mude, a única coisa que vc deverá fazer são alguns simulados da nova prova, apenas para não ser pego de surpresa.
Mas recomendo fazer logo o exame, antes que mude, pois quem já tiver a certificação não vai simplesmente perde-la.
Abraços.
Rivan_Henrique
Eu acabei pegando carona neste tópico, pq eu também estou no mesmo dilema…
Até o começo do 2º semestre do ano passado eu so mexia com html(muito pouco) e computação gráfica(intermediário),
devido a faculdade e meus interesses em programação, tomei gosto pelo java e tenho muita vontade de tirar a certificação
ai vem a Oracle e compra a Sun pra botar pressão na gente, apesar de ser muito novo em programação eu vou em frente e
mesmo so tendo estudado 4 meses a linguagem eu quero fazer o meu exame em maio, vou me dedicar ao máximo estes
últimos dois meses e vamos juntos nessa companheiro… e é como o pessoal falou mesmo, estamos ganhando conhecimento,
não passando por nota ou por motivos da compra pela Oracle tudo é experiência.