Eaí Galera,
Sou novo por aqui, antigamente dava uma lida em alguns tópicos mas perdi meu login. Acabei de me formar, tenho 21 anos e resolvi fazer a prova da certificação.
Estudei pelo livro clássico da Kathy e do Bert, (que não contém tudo), mas aborda os tópicos perfeitamente. Fazia bastante os simulados Whizlabs e uCertify. Li uma vez completa o livro e fiquei só em simulados, quando tinha alguma dúvida, relia os tópicos especificos novamente.
Fiz a prova em português, e achei horrível. Ex: Tinha a classe Animal, Dog extends Animal, Cat extends Animal. Dae na pergunta eram coisas como: Cachorro é um Animal, Gato é um Cachorro. Outras piores que não lembro. Então, não recomendo a ninguém fazer a prova em português. Ah, tem umas questões drag-n-drop, que eu achei horríveis.
Meu score foi o seguinte:
Declarations, Initialization e Scoping : 100%
Flow Control : 90%
API Contents : 100%
Concurrency : 100%
OO Concepts : 90%
Collections/Generics : 70%
Fundamentals : 81%
Finalizando, sou novo aqui, e pretendo ser um membro ativo. Atualmente estou morando no Rio de Janeiro/RJ (Copacabana) e não conheço nada e ninguém por aqui (Estou na casa de uma tia), pois estou fazendo algumas entrevistas. Hahahaha! Se alguém souber algum grupo Java da região, por favor, avisem-me.
Bom, é por aí, qualquer dúvida podem entrar em contato que se puder, esclareço.

:arrow: :arrow: :arrow: Parabens!!