Scjp-passei

A algumas semanas eu passei na scjp v5 e mesmo nunca postando no guj, este forum me ajudou bastante.

Obrigado a todos

Legal, parabéns.

É política daqui também, a galera contar a aventura mais detalhadamente.

Bom, para motiviar quem ainda não ô fez!

:slight_smile:

Infelizmente, por causa do tempo que fiz a prova, não lembro claramente as questoes, mas eu lembro que teve uma grande quantidade de questoes que exigiam bastante conhecimento de generics e collections(muita drag and drop).

E uma noticia boa para quem eh de Brasília, eu fiz a prova na CT Foton(sendo a primeira prova java feita na foton), eles finalmente arrumaram o problema que não permitia que as provas da Sun fossem agendadas e aplicadas no centro prometric de Brasília e obrigava a todos irem fazer a prova em outras cidades, principalmente em Goiânia.

Estudei pelo livro da Katty Sierra e colhendo as dicas do forum, fiz apenas os exercícios do livro e baixei um simulado gratuito, que tinha os mesmos exercícios do livro da Katty :-(.

Tive pouco tempo para me dedicar ao estudo, um mes e meio, mas no final deu tudo certo.

Olá

Parabéns!!!

parabens!! score ? eu to pensado em fazer a minha em 27/10 mais ainda com medo de marcar :D…

parabens cara

vou fz agora dia 1… em ribeirao preto… … ja li e reli o livro da kathy todo;.; agora to me matando no whizlabs… acho que o principal da prova é atenção… e simulado te ajuda muito a ganha-la… rssss

LPJava, se vc já estudo o conteúdo de referencia várias vezes, fez os exercícios, fuçou aqui no forum atrás das dicas, vai fundo, vai apenas com calma, hehehehe.

Eu tirei 79, acho que se tivesse um tempo maior para estudar daria para ter ido melhor, mas a empresa me avisou de sopetão que eu tinha que fazer a prova por causa de um cliente que exigia, com a máxima urgência, a certificação e não tive como aumentar o tempo de estudo.

A falta de fazer o whizlabs também pesou na nota, eu acho que poderia ter ido melhor se tivesse tempo para os simulados.

Eu acho que um bom simulado apenas te prepara para achar as pegadinhas(atenção todo mundo tem numa prova dessas), o que realmente facilita na prova.

Boa sorte tb na prova.

na verdade eu nao especifiquei direito… atencao com as pegadinhas… :wink:

Parabéns !!!
E que venha outras pela frente ! :smiley:

sucesso!
Roger Leite

Detalha as questões ai para nós!

=]

Parabéns!!!
Manda umas dicas ai!!
Abraço

Parabéns Colega!

Eu tô pra tirar a SCWCD , mas tá complicado hehehe…

[quote=ckitano]Parabéns!!!
Manda umas dicas ai!!
Abraço[/quote]

As mesmas dicas de sempre, estude muito e sempre aproveite para codificar com o que é pedido na prova, faça simulados, e procure dicas em foruns como o javaranch, guj ou portaljava.

A minha já esta agendada, dia 3 de dezembro eu faço a prova :thumbup: .

Parabéns!!!