SCJP Passei!

18 respostas
daniel.info

Fala pessoal!!
Fiz a prova ontem 29/12
Seguindo a tradição deixo meu humilde relato.
Preparação:
Aproximadamente 6 meses específicos para certificação, porém peguei pesado mesmo de outubro pra frente pois tinha trancado a facul por motivos financeiros, aproveitei o tempo que sobrava depois do estágio passei a estudar mais ou menos 4 horas por dia, li o livro inteiro, depois voltei a ler a maioria dos cap onde não ficou claro alguns assuntos…Fazendo isso comecei a ler os resumos do Camilo Lopes(Lpjava) esses resumos são ótimos todos os detalhes pequenos q na hora da prova vc esquece , fiz os simulados Inquisition, Master-Exam, Whizlabs , Examulator e metade do Killer (não deixem de fazer o killer, contei de 8 a 12 questões idênticas e ele tem o mesmo nível da prova).

Os livros que utilizei:
Use a cabeça java
Certificação java 5
ambos de K&B.

A prova: Cairam muitas questões relacionadas a interface, herança, polimorfismo grande parte da prova envolvia os 3 primeiros Cap do livro, porém muita pegadinha junto, fiquem espertos, em segundo lugar ficou exceptions, contei umas 7, depois threads umas 3 ou 4 e collections/generics umas 4 tbm, regex 1, serialização 2, e só vi uma envolvendo classpath, drag and drop ±12. O resto não lembro agora, mas segui os conselhos sobre marcar tudo newbie no questionário, e pelo visto deu certo.
Meu score foi de 79%. As menores notas foram threads e collections, Controle de fluxo, OO, e Fundamentos fui melhor.
É isso aí galera.
Agradeço ao apoio de todos e tbm ao G4J(trabalha comigo) que alem de me apoiar tbm financiou o voucher em parcelas pra mim hehehe!!
É isso aí galera!!
Até!

18 Respostas

Ueta

Parabéns!

B

parabens ae

aix

parabens meu velho, daqui a alguns dias sou eu, espero ter sucesso igual

furutani

Parabéns!

adriano_si

Valews… parabéns…

fabiozoroastro

Parabéns, meu caro!

erickles

Boa cara, parabens!

Marcelo_FS

[quote=daniel.info]O resto não lembro agora, mas segui os conselhos sobre marcar tudo newbie no questionário, e pelo visto deu certo.
[/quote]

Parabéns.

Mas a resposta do questionário faz mesmo alguma diferença? Até onde eu eu li, esses dados servem só pra estatísticas. E não faria sentido liberar questões mais fáceis pra quem sabe menos né, afinal a certificação serve justamente pra nivelar os profissionais… :stuck_out_tongue:

OliveirakunJava

Parabéns, espero que a certificação possa ter lhe agregado conhecimento e lhe traga boas oportunidades futuramente.

daniel.info

MarceloS:
[quote=daniel.info]O resto não lembro agora, mas segui os conselhos sobre marcar tudo newbie no questionário, e pelo visto deu certo.

Parabéns.

Mas a resposta do questionário faz mesmo alguma diferença? Até onde eu eu li, esses dados servem só pra estatísticas. E não faria sentido liberar questões mais fáceis pra quem sabe menos né, afinal a certificação serve justamente pra nivelar os profissionais… :P[/quote]

Sim concordo com vc, mas vi um post aqui de um usuario que marcou na primeira prova como intermediario pra cima e caiu 24 drag and drop, e quando ele fez novamente caiu só 12. Se tem relação agora não sei, mas não quis contrariar rs…

daniel.info

Obrigado pessoal!!!
Espero que essa seja apenas a primeira de muitas , vou começar estudar Web agora, porém preciso de um bom tempo e também experiência.
Preciso terminar a facul, com trabalho e faculdade quase não sobra tempo durante a semana, então demora um pouco mais.

daniel.info

Pessoal,
Já recebi o e-mail de confirmação, porém não consigo logar no certmanager como usuário novo.
Alguém já teve esse problema?

Djonatah

Parabéns colega !!

daqui duas semanas espero estar postando aqui tbm :wink:

Você utilizou algum mock?

daniel.info

Djonatah:
Parabéns colega !!

daqui duas semanas espero estar postando aqui tbm :wink:

Você utilizou algum mock?

Sim, Inquisition, Whizlabs , Killer , Examulator.
O grau de dificuldade do Inquisition e Whizlabs é maior que a prova, pelo menos eu achei
Tirava uma media de 50%-55% nesses dois.
O killer tem o mesmo nível. O Examulator eu achei mais fácil que a prova, nesse conseguia 80%-85%.

Boa prova!!

felipedamiani

Parabens!!!

rodrigo.ferreira

Parabéns !!! :slight_smile:

ricardo13

olá daniel,

Parabens pelo seu desempenho na prova…

seguir suas dicas …

Legal…espero q essa certificação t abra bastante portas para grandes empresas…

Um abraço e t+

ricardo

Javabuntu

parabéns!

Criado 30 de dezembro de 2008
Ultima resposta 30 de dez. de 2008
Respostas 18
Participantes 15