Oi pessoal!
Bem, não foi com o melhor score do mundo (76%) mas passei na SCJP. Estudei 1 mes e meio e não trabalho com Java no dia a dia.
No meu caso caiu MUITO, mas MUITO sobre concorrencia (umas 14 questões), bem pouquinho de generics e collections (umas 5), umas 5 de drag’n drop, numberFormat, DateFormat, etc caiu umas 8. E o resto foi só de OO e sobrecarga, sobrescrita, etc.
Como estudei:
1 semana: Decorei o capitulo 1,2,3. Comecei a fazer o TestKiller. Fiz todas que conseguia apenas e que tinha certeza.
2 Semana: Li o 4,5,6 e continuei no TestKiller. Comecei a fazer testes junto com o Eclipse.
3 Semana: Li o resto até o capitulo 9, pulei o 10 e fiquei só fazendo Whizlabs e TK.
4 Semana: Exercícios todo o tempo, testes de código , etc. Terminei o testKiller.
5 Semana: Refiz o testKiller e todos os exams do Whizlabs, e ainda deu tempo de dar uma revisada no novo TestKiller (que tem 500 e cacetada de questões).
6 Semana: Só lia os resumos e o capitulo sobre Generics. Mais testes sobre código. Nos dois ultimos dias não estudei, só dormi.
Dicas: SE MATEM de fazer código no Eclipse e testar. Todos os que tem nas questões do Whizlabs que tiver dúvida. Caiu umas 2 questões do Whizlabs.
Do livro da Kathy Sierra e do Bert caiu umas 2 questões tb, e mais uns 20% do TestKilller.
Não estudei o capítulo 10, nem li. Mas caiu umas 2 questões dele. E não li direito o de concorrência. Por isso me ferrei.
Nao achei a prova dificil, mas exige dedicação. Bem, eu tô tentando conseguir 4 certificações este ano. Essa é a terceira. Acho que vai dar!
Alvo: SCBCD!
[]'s!!!