SCJP Passei!

Fala Rapazeada!

Como costume aqui no forum, vo comentar sobre a experiencia da prova!

Sinceramente, eu tava com o … na mão, e no dia de manhã liguei pra remarcar a prova, sorte que não podia heheheh.
Enfim, eu comecei a estudar pra prova no meio de julho o pessoal daqui do trabalho deu uma ajudada e eu conseguia estudar na empresa, oque ajudou muito. Estudei umas 4 ou 5 horas por dia e tentava fazer o dobro no final de semana. Estudei usando o livro da Kathy.
Eu fiz a SCJP 5 pois comprei um Voucher q tava pra vencer, e sinceramente como era minha primeira de certificaçao n quis me arriscar a perder alguma questao por causa de falha de nervoso no ingles :smiley:
Quanto a simulado, eu acho q fiz um poco de tudo, Whizlab, master exam, inquizition, TKiller, mocks variados na net, oq eu senti mais dificuldade foi o whizlab, achei cansativo d+.
Cairam umas 8 questoes de Drag drop e foram as q eu senti mais dificuldade, caiu poca coisa de Thread coisa d d 7 a 9 questoes e cairam duas de regex.
To querendo agora estudar pra tirar a SCWCD mas soh lah pra marco ou abril do ano q vem. Mas como vamos comecar a trabalhar com Web services aqui na empresa, tambem é um caminho a cert d web services, mas ainda tem mt tempo pra pensar sobre isso!
Pra finalizar, os agradecimentos!
Um salve pro pessoal do GUJ que ajudaram muito, um salve pro pessoal do CCCLan lah da faculdade e um salve pros redbulls tomados durante o periodo de estudo e dia da prova!
Abraços!

parabens! qual foi seu score ? :smiley:

abrigado pela noticia que cai mais que 5 perguntas com threads, embora muita gente reclame, pra mim ainda este é um assunto tranquilo :? eu não gosto mesmo é de IO/Collections :frowning: vou fazer a minha na proxima sexta feira, e, confesso que to na mesma situação que você estava ou até mesmo pior!

Parabéns pela conquista !!

Ricardo

Pra mim os assunstos mais casca são IO e Thread msm, collections eu jah tava mais tranquilo. Passei com 77%. Kara eu ia remarca, mas falei, ah vo cai pra dentro dessa porra! Ouvi Wasted Years do Maiden de manha e fui fazer hahahah!

Parabéns Leonardo

Sucesso nas proximas

Abraço

Primeiramente, parabéns Leonardo…

Estou finalizando os estudos (fazendo simulados) e na mesma situação que você estava (acho que vou ouvir mais Iron rs).

Cara, perguntas:

  • No exame eles dizem quantas questões deve-se marcar quando se pode marcar mais de uma? No master exam ele sempre fala “choose all that apply”. Isso me ferra…

  • No whizlabs são considerados uns “meio certo” para algumas questões. Sabe se isso rola no exame também?

Vlw,
A[]´s

Hahahah, sempre bom o Iron…

Kara, graças ao bom Deus eles dizem quantas marcar sim…(isso tb me fudia nos simulados heeheh…).
Quanto a esses meio certos eu n sei t dizer não…

Boa sorte nesse desafio… QQ coisa q precisar estamos ai!

parabens cara!

[quote=Leonardo Gloria]Hahahah, sempre bom o Iron…

Kara, graças ao bom Deus eles dizem quantas marcar sim…(isso tb me fudia nos simulados heeheh…).
Quanto a esses meio certos eu n sei t dizer não…

Boa sorte nesse desafio… QQ coisa q precisar estamos ai!

[/quote]

Pelo menos isso… Dizer quantas questões já uma ajuda mesmo…

A[]´s e valeu!

Não tem “meio acerto”, ou você acerta ou senta no pepino, mais pode ficar tranquilo enquanto ao “choose all that apply”, na prova realmente não tem esse tipo de resposta, e sobre collections e I/O, é tranquilo se vocês pegarem o assunto “fora kathy” ou seja, no livro da kathy eu achei que não ficou muito boa a didática dela de ensino, então pegue por fora, pelo Deitel é muito bom e ele ensina a fundo as primícias, pena que o encapsulamente rola solto, mais pegue alguns tutoriais na internet (esta cheio) e compile Muitos códigos sobre esse assunto, tenho certeza que vocês vão levar um Approved bem grande, igual ao nosso amigo Leonardo Gloria.

Parabéns.

Parabéns !!!

Muito Sucesso.