SCJP Plus?

Boa tarde pessoas,

nunca postei no fórum e tenho algumas dúvidas.

Seguinte, acabei de concluir a formação de “Consultor java” na caelum e quero entrar na área de desenvolvimento java, atuamentel desenvolvo em Asp (o velhão msm…nada de .NET)… Decidi começar a estudar para tentar tirar a SCJP la pelo fim do ano, ja to com meu livro da Kathy e tudo mais, porem ouvi dizer que vai haver uma reestruturação da prova e tudo mais, o livro será q vai ajudar?Houveram mudanças no padrão das questões?Ficou mais dificil para quem não atua ainda como programador java?

Enfim, minhas duvidas basicamente são essas.

Abs

PS: não procurei no fórum se já havia algum tópico relacionado, sei q é uma poquice mais o banco aqui no trabalho caiu logo ta bem corrido…abs

Ola Marcos

Excelente iniciativa em ter aberto a thread.

A prova vai ser prática, então o foco vai mudar bastante, provavelmente no estilo de uma maratona de programação (seu programa vai ter de passar por alguns testes). Não sei se eles farão uma análise qualitativa do seu código (seria bom também). Eles pretendem tirar a SCJP “antiga” (atual) só se essa nova der realmente certo, o que deve demorar mais ainda para ocorrer.

Bem, existem pessoas aqui mais informadas que eu, e depois da beta, que deve ocorrer até o fim do ano, devemos saber mais. A prova não deve entrar em vigor antes de março do ano que vem, então minha sugestão é que você foque sim na SCJP. De qualquer maneira, para ingressar no mercado java, não é necessário nenhuma certificação, mas isso certamente facilita (seja você a favor ou contra certificações, essa é a realidade).

abraços