Pessoal…
Trabalho com java a uns 2 anos e me vejo na necessidade de me certificar… Quanto tempo vocês estimam que eu precise para estudar pra essa certificação??? ALguma dica de material?
Pessoal…
Trabalho com java a uns 2 anos e me vejo na necessidade de me certificar… Quanto tempo vocês estimam que eu precise para estudar pra essa certificação??? ALguma dica de material?
Cara, to fazendo o curso na GlobalCode, ele é bem visado para certificação. Recomendo.
E tem também o livro da Kate Sierra, eu não lembro o nome, mas falam que é o melhor pra tirar a certificação.
Bons estudos.
Depende do tempo que vc tiver disponível para estudar e praticar…
Abraços…
Estudei pelo livro da katty sierra :http://www.submarino.com.br/produto/1/1808932/scjp:+certificacao+sun+para+programador+java+5+-+guia+de+estudo
Fiz alguns simulados tbm. Foi sufuciente pra eu passar. Quanto ao tempo de estudo foi de 4 meses, mais ou menos 2 horas diárias.
tirei a minha em janeiro…
li o livro nas ferias de Junho… depois com a volta das aulas não mexi mais…
nas ferias de dezembro revisei e fiz uns simulados (examlab)…
passei com 76%
o tempo que vai levar depende da sua disponibilidade e do seu conhecimento.
Disponibilidade eu tenho… sem erro… terminei a faculdade agora… tenho umas 3 hora por dia tranquilo… Agora… conhecimento… sei la… trabalhei uns 6 meses com Swing + Hibernate + EJB com chamada remota (RMI) … Agora trabalho com webdynpro (Webservices, EJB 3, JCo da SAP) pra java e também… JSF + RICHFACES + HIbernate… tenhu um pézinho ai já…
Sei lá… queria tentar em uns 2 meses… O que acham???.. Do mais… como está o lance do fato da Oracle ter comprado a sun… eu posso fazer normalmente o SCJP 6?
Cara, to fazendo o curso na GlobalCode, ele é bem visado para certificação. Recomendo.E tem também o livro da Kate Sierra, eu não lembro o nome, mas falam que é o melhor pra tirar a certificação.
Bons estudos.
Onde fica? Sampa?
Cara, to fazendo o curso na GlobalCode, ele é bem visado para certificação. Recomendo.E tem também o livro da Kate Sierra, eu não lembro o nome, mas falam que é o melhor pra tirar a certificação.
Bons estudos.
Onde fica? Sampa?
Faço em São José dos Campos - SP.
Msa tem em vários lugares.
Você tem uma boa experiência já, compra o livro da kathy que já falaram aqui…
Da uma lida nele, bastante coisa você vai saber, só que tem alguns detalhes que as vezes não sabe porque são coisas não muito usadas…
Mas acho que uns 2~3 meses vc consegue tranquilo.
Abraços e boa sorte
Você tem uma boa experiência já, compra o livro da kathy que já falaram aqui…Da uma lida nele, bastante coisa você vai saber, só que tem alguns detalhes que as vezes não sabe porque são coisas não muito usadas…
Abraços e boa sorte
a auto-confiança muitas vezes atrapalha mais do que ajuda. Estudar para certificacao seja qual for ela, nao eh como abrir um livro de um frameworks e em questoes de pouco tempo ja está dominando todo framework, a certificacao vai alem. A respeito da pergunta tudo depende de quanto tempo vc tem por dia para estudar. O segrego eh estudar todos os dias mesmo que seja poucas horas 2-3 hrs. Querer tirar um dia para fazer tudo nao tao produtivo, quanto alguns acham.
flw!
Você tem uma boa experiência já, compra o livro da kathy que já falaram aqui…Da uma lida nele, bastante coisa você vai saber, só que tem alguns detalhes que as vezes não sabe porque são coisas não muito usadas…
Abraços e boa sorte
a auto-confiança muitas vezes atrapalha mais do que ajuda. Estudar para certificacao seja qual for ela, nao eh como abrir um livro de um frameworks e em questoes de pouco tempo ja está dominando todo framework, a certificacao vai alem. A respeito da pergunta tudo depende de quanto tempo vc tem por dia para estudar. O segrego eh estudar todos os dias mesmo que seja poucas horas 2-3 hrs. Querer tirar um dia para fazer tudo nao tao produtivo, quanto alguns acham.
flw!
Concordo plenamente… Já tenho experiencia com certificação… qdo fazia estágio eu tirei CCNA da cisco (Mais de um ano de estudos e ainda fiz Academia Cisco)… não é uma certificação tranquilia não, uma das mais difíceis pra começar… Graças a deus mudei pra área que eu queria dentro da empresa… más vamos lá… de volta as rotinas de estudo!!!
Vlw galera
amigo acredito q em 3 meses e alguns simulados da pra voce tira na manha…
Uns 6 meses de estudo duas horas por dia deve ser suficiente. Pague a prova antecipadamente pra se pressionar a ficar no cronograma de vencimento do voucher.
6 meses?!
É pra tirar 100% de aprovação?! :lol: 
Depende da detrminação. estudei 1 mês e fiz 75%…
Fica tranqilo!
:!:
Leia 2x o livro da Kate Sierra e faça uma meia dúzia de simulado. Deve durar uns três meses de esforço !
boa sorte
faça simulado isso ajuda