SCJP. . .SCWCD. . . e agora?

Pessoal,

tirei a SCJP. . . 4 meses depois tirei a SCWCD. . .
gostaria de saber oq vcs aconelham. . . Não trabalho especificamente com business components, nem webservices. . . qual conteudo é mais facil para aprender e tirar o mais rapido possivel outra certificacao?!

obrigado a todos os q colaboram. . .

tira certificação em JBoss :slight_smile:

cara… pq vc num se dedica um pouco e tira a de arquiteto =o) garanto q ela tem mais respaudo que todas esse juntoas heheheh

sergio,

nao tenho muito tempo para estudar pq estou me formando, trabalhando, treinando triatlo, namorando, freelancers. . . hfudosahfoudsahoufdsahoufsda

mas enfim. . . quero tirar logo certificacao pq aki na empresa o pessoal da uma bolada pra certificacao. . . pretendo tirar a de arkiteto qdo tiver formado. . . ai pensei sobre a de webservices e a de business components. . . acho q sao as mais tranquilas das pendentes :stuck_out_tongue:

ai queria saber qual das duas eh mais tranquila. . .

obrigado sergio!

Olá,

parece que encontrei meu clone, rrsrsr …

também estou na mesma ‘barca’ que vc.

É o seguinte, se dedique primeiramente a sua conclusão do curso.
Certificação não é difícil de obter, basta algum tempinho estudando, então você se alivia mais na faculdade, e no tempo livre vai se dedicando a certificação, e vendo as tendências que estão encaminhando a área de desenvolvimento.

Pelo menos, o que vejo por aí, a exigência de um nível superior ajuda muito, e certificações complementam, mas também não são os alicerces na prática.

Eu parei, por enquanto de estudar pra certificação, meu objetivo agora é a formatura, depois terei tempo pra decidir qual certificação tirar, que vai depender da área que irei estar trabalhando. Provavelmente EJB, mas … a de arquiteto também pode ser priorizada.

Vale apena estudar para essa certificação de EJB, você aprederá MUITA coisa importante, mesmo com essas mudanças drásticas do EJB3, vale apena sim investir nessa certificação que se refere a especificação 2.1

Meu caminho:

SCJP -> SCWCD -> SCBCD -> SCJD -> SCEA …

Atualmente estou fazer o projeto da SCEA, quando eu terminar vou para a de Web Services e depois a ME.

Abraços

[quote=Samuel_Pessorrusso]Meu caminho:

SCJP -> SCWCD -> SCBCD -> SCJD -> SCEA …

Atualmente estou fazer o projeto da SCEA, quando eu terminar vou para a de Web Services e depois a ME.

Abraços[/quote]

Opa Samuel. . .

obrigado pelos toques. . .

cara, outra duvida. . . qual livro é o mais indicado para a SCBCD?!

qual simulado mais compativel com a prova? Whizlabs?Jweb+?

obrigado mais uma vez!

O HEAD FIRST é muito bom, mas faça os simulados do www.ejbcertificate.com.
O da Whizlabs é muito bom.

[quote=Samuel_Pessorrusso]Meu caminho:

SCJP -> SCWCD -> SCBCD -> SCJD -> SCEA …

Atualmente estou fazer o projeto da SCEA, quando eu terminar vou para a de Web Services e depois a ME.

Abraços[/quote]

Bom… até o momento quero chegar até SCEA mas não sei o caminho a qual devo percorrer até lá hheheh :?
Não sei se pode ou se é o melhor caminho mas pretendo tirar a SCJP - > SCJD -> SCEA
[]'s

Quero fazer esse caminho, é o correto??? :roll:

SCJP -> SCJD -> SCWCD -> SCBCD -> SCEA

Opa q topico massa, estou na mesma situação que Fabrício Cozer Martins , to no 3 semestre vou iniciar o quarto semestre…do curso de SI, mais to com duvida se faço certified agora ou nao…deixo pra qddo me formar…trabalho, estudo, namorado, freelancers eita q 24h ta pouco! iai o q vcs recomenda! esses dias tive q parar meu estudos em java…devido ta em final de semestre e ai e´correr contra o tempo!! e para uns correr para recuperar(nao é meu caso)…

Não existe caminho certo ou errado. Tudo depende da sua estratégia.

Heero Yuy, olhe a sua assinatura…

“Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir?”
“Isto depende muito de onde você deseja chegar.”

[quote=Samuel_Pessorrusso]Não existe caminho certo ou errado. Tudo depende da sua estratégia.

Heero Yuy, olhe a sua assinatura…

“Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir?”
“Isto depende muito de onde você deseja chegar.”
[/quote]

Bom então vou continuar… qdo eu disse caminho certo seria assim:
Programador/Desenvolvedor/Desenvolvedor WEB/ Arquiteto, seria esse meu plano, faço Analise de Sistemas na Faculdade, seria legal ser programador, analista e arquiteto…

Vamo ver aonde vou chegar :smiley:

SCJP -> SCJD -> SCWCD -> SCBCD -> SCEA
esse é um caminho interessante :smiley:
tenho q pesquisar mais sobre SCWCD e SCBCD mas vejo que é bem interessante :smiley:
[]'s

Olá Pessoal, tudo belza?

Vi os comentários aqui, e vi que também estou na mesma dúvida do nosso colega.  Mais a diferença é que estou na dúvida se faço a SCJD e SCWCD. 

Tenho a SCJP e estou vendo a próxima. 

Tenho conversado com alguns colegas e eles falam que a SCWCD é mais interessante.

O que vcs acham? SCJD ou SCWCD?

Abraço a todos....

[]'s Elias

[quote=JElias]
Olá Pessoal, tudo belza?

Vi os comentários aqui, e vi que também estou na mesma dúvida do nosso colega.  Mais a diferença é que estou na dúvida se faço a SCJD e SCWCD. 

Tenho a SCJP e estou vendo a próxima. 

Tenho conversado com alguns colegas e eles falam que a SCWCD é mais interessante.

O que vcs acham? SCJD ou SCWCD?

Abraço a todos....

[]'s Elias[/quote]

Depende da sua área de atuação tempo disponível e complexidade que você está disposto a enfrentar.
SCJD é muito mais dificil! :?