Scjp, status do teste: pass

11 respostas
Hellmanss

Bom dia!

Depois de alguns meses de dedicação voltadas ao estudo para certificação venho aqui no Forum para gritar:
PASSEI!

:lol:

Um breve relato do que achei relevante…

Bom, comprei o voucher com retake em 11/2009. Quando terminei de ler o livro preparatório para Certificação(Kathy Sierra), markei a primeira prova. Fiz alguns poucos simulados, fui fazer a prova na coragem mesmo e achei que mesmo assim ia passar…
Resultado: FAIL(48%)

Após o FAIL, marquei a prova para 2 meses depois. Foquei os estudos no que eu tinha não tinha tirado um bom score(Collections e Generics).
Fiz muitos mocks, sendo que o mais me ajudou na hora da prova foram as questões do Test Killer(caiu umas 15 questões praticamente iguais).

Meu score ficou 72%, apesar de não ser um ótimo score, é muito gratificante ver que toda minha dedicação teve retorno!
Além dessa sensação de dever de casa feito, olho para traz e vejo o quanto eu evolui por estudar para a prova.

Concluindo, Recomendo que façam a certificação, apesar de não ser mais tão valorizada, os estudos direcionados a certificação atendem ao objetivo final proposto pelo mesmo!

:wink:

11 Respostas

luiz_renato

PARABÉNS Hellmanss!!

Apesar de não estar tão valorizada , a certificação ainda é um conquista nessa época pós aquisição da Oracle.

Estou me preparando e justamente em Collections e Generics estou meio enroscado e vou focar bastante nesses assuntos e pegar pesados nos mocks.

Sobre a prova caiu algo de regex e Console? Muita coisa de Thread?

[]'s

Luiz Renato

Z

PARABENS CARA .

Legal saber q vc deu a volta por cima.

Hellmanss

Na primeira sim, umas 4 questões.

Na segunda prova,acho que foram somente 2 questões.

leandro.alves

Parabéns !!!

M3g4d3th

Ae cara, parabéns.

Você poderia falar um pouco mais do seu grau de dedicação no estudo?

Valeu!

thiagocg

Primeiramente parabéns, estou com a prova marcada para dia 30/04 tb to com o voucher com retake e vou fazer assim como vc vou na cara e na coragem na primeira prova, meu problema é q o meu voucher vence dia 01/06 então meu tempo para o retake é mais curto.

Estou baseando meus estudos no livro da kate tb. Além é claro da minha vivencia de alguns anos com a linguagem.

Quanto aos mocks, vc fez os que o livro fornece? Quais outros vc fez?
Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Mais uma vez parabéns pela tua conquista, e sinceramente não acho que a certificação seja assim tão pouco valorizada, e muitas vezes ela pode ser o diferencial na hora de uma contratação para muita gente.

[]'s

Hellmanss

M3g4d3th:
Ae cara, parabéns.

Você poderia falar um pouco mais do seu grau de dedicação no estudo?

Valeu!

Bom, tenho um pouco mais de um ano de experiência com Java Desktop.

Comecei os estudos julho do ano passado. Estudei sempre respeitando todas minhas atividades diarias(Trabalho, Familia, Lazer), nunca estudei em finais de semana ,sempre menos de duas horas diarias e nunca todos os dias da semana.

Entre agosto/2009 e janeiro/2010 fiquei praticamente estagnado nos estudos(horas extras), fiz a primeira prova em fevereiro. Apos a prova estudei pra valer, acredito que o que estudei nos meses 02/2010 e 03/2010 foi muito mais que o estudo “pingado” que eu estava fazendo anteriormente.

Resumindo essa coisa toda, não fui muito focado nos estudos até o FAIL.

O que eu recomendo mesmo, ao terminar de ler o livro da Kathy, fazer bastante simulados.
Mas não basta somente fazer os simulados para ver o score, e sim, verificar cada questão respondida errada e se necessário estudar o determinado topico que vc está errando muito(eu fiz esse procedimento questão a questão do test killer).

M

Parabéns!

Boa sorte!

bdias1990

Parabens
Isso ajuda os desmotivados :wink:

L

Parabens.

Estou com a minha marcada para 03/05.

Estou tendo poucoi tempo para estudar, tenho muitos projtos que me tiram as madrugadas…

Quanto tempo voce demorou para terminar o livro da kanthy?

B

Parabens ai pra galera…
Fiz meu exame hoje para scjp5, passei…yes…depois de 2 meses de estudo e muito simulado e sem academia praticamente…
Pra quem for fazer a prova boa sorte…
target reached…que venham as proximas…rs

Criado 7 de abril de 2010
Ultima resposta 13 de abr. de 2010
Respostas 11
Participantes 10