Bom dia!
Depois de alguns meses de dedicação voltadas ao estudo para certificação venho aqui no Forum para gritar:
PASSEI!
:lol:
Um breve relato do que achei relevante…
Bom, comprei o voucher com retake em 11/2009. Quando terminei de ler o livro preparatório para Certificação(Kathy Sierra), markei a primeira prova. Fiz alguns poucos simulados, fui fazer a prova na coragem mesmo e achei que mesmo assim ia passar…
Resultado: FAIL(48%)
Após o FAIL, marquei a prova para 2 meses depois. Foquei os estudos no que eu tinha não tinha tirado um bom score(Collections e Generics).
Fiz muitos mocks, sendo que o mais me ajudou na hora da prova foram as questões do Test Killer(caiu umas 15 questões praticamente iguais).
Meu score ficou 72%, apesar de não ser um ótimo score, é muito gratificante ver que toda minha dedicação teve retorno!
Além dessa sensação de dever de casa feito, olho para traz e vejo o quanto eu evolui por estudar para a prova.
Concluindo, Recomendo que façam a certificação, apesar de não ser mais tão valorizada, os estudos direcionados a certificação atendem ao objetivo final proposto pelo mesmo!