SCJP Test e o nível do exame real

12 respostas
S

Gostaria de saber se posso me basear no resultado do SCJP Test para ter uma ideia do meu nível para o exame de verdade.

O SCJP Test é mais fácil que o exame? Mais difícil? Tem algum outro simulado melhor que seja mais no nível da exame?

12 Respostas

romarcio

Para se basear, pegue o 1° resultado que você tirou.
Se fizer o mesmo test mais de uma vez, acaba decorando as questões instintivamente e seu teste não terá o resultado real.
Eu achei a prova mais difícil que o teste, principalmente questões relacionadas ao classpath, para compilação e execução de código pelo prompt.

S

Olá, muito obrigado pelas dicas, fiz o teste apenas uma fez e consegui 66%.

Se o SCPJ Test for mais fácil que a prova, então acho que eu não estou suficientemente preparado.

Também fiz o ExamLabs e acabei com 40%, mas achei este segundo mais difícil :confused:

douglas_arantes

SilasLira:
Gostaria de saber se posso me basear no resultado do SCJP Test para ter uma ideia do meu nível para o exame de verdade.

O SCJP Test é mais fácil que o exame? Mais difícil? Tem algum outro simulado melhor que seja mais no nível da exame?

Opâ! Também estava pensando em criar um tópico idêntico ao seu.
Espero que mais pessoas que já fizeram a prova deixem aqui suas opiniões sobre esse teste.

Aqui esta o link do simulado http://scjptest.com/mock-test.xhtml?execution=e1s1

Até mais.

FernandoFranzini

Whizlabs é o melhor do mercado - http://fernandofranzini.wordpress.com/2012/12/05/promocao-simulados-certificacoes-java-2/
Os primeiros são mais fáceis, os intermediário é do mesmo nível da prova e os últimos são um pouco mais forte…tudo para vc chegar preparado para gabaritar na prova oficial.

Rodrigo_Sasaki

Desculpa, mas é o melhor do mercado baseado em que ?

FernandoFranzini

Com base na minha opinião:

• 13 de anos de T.I
  • 29 certificações
  • Comprei e e usei muitos simuladores disponíveis do mercado.
    Sendo assim, estou oferecendo a minha opinião…os simulados da whizlabs são os melhores relacionado a qualidade, custo e beneficio.
Rodrigo_Sasaki

FernandoFranzini:
Com base na minha opinião:

• 13 de anos de T.I
  • 29 certificações
  • Comprei e e usei muitos simuladores disponíveis do mercado.
    Sendo assim, estou oferecendo a minha opinião…os simulados da whizlabs são os melhores relacionado a qualidade, custo e beneficio.

Ah, entendi. Achei que tinha sido feita alguma pesquisa por alguma entidade específica.

Mas nada como a opinião dos consumidores. Na primeira certificação eu usei os simulados da Enthuware e gostei bastante, talvez na próxima eu compre o da Whizlabs, aí vejo se realmente é tão bom quanto você diz :slight_smile:

Parabéns pelas certificações!

S

Muito obrigado pela dica Fernando, vou dar uma olhada no Whizlabs :wink:

E parabéns, também, pelas certificações :slight_smile:

FernandoFranzini

Eu tb ja comprei da Enthuware…muito bom.
Mas na minha opinião os da whizlabs são melhores…mas objetivos, as explicações são 100%, no pacote vem de 5 a 7 simulados e o preço é justo pelo produto.
Acho que o importante é vc fazer algum simulado para não chegar na prova “cru”.
T+

Rodrigo_Sasaki

FernandoFranzini:
Eu tb ja comprei da Enthuware…muito bom.
Mas na minha opinião os da whizlabs são melhores…mas objetivos, as explicações são 100%, no pacote vem de 5 a 7 simulados e o preço é justo pelo produto.
Acho que o importante é vc fazer algum simulado para não chegar na prova “cru”.
T+

Com certeza, na primeira prova que eu fiz cometi muitos erros por bobeira, marcando 1 resposta quando devia ter marcado 3, coisas assim.

Se tivesse ido pra prova real sem os simulados antes, seria um desastre :slight_smile:

FernandoFranzini

Eu tb…kkkkkkkkk

E

faça todos os testes do primeiro link e depois se passar pelo teste do segundo link faça a prova tranquilo

http://www.danchisholm.net/oct1/mybook/index.html
http://scjptest.com/mock-test.xhtml?execution=e1s1

Criado 12 de dezembro de 2012
Ultima resposta 13 de dez. de 2012
Respostas 12
Participantes 6