Pessoal, Boa Tarde!
Qual a diferença entre essas 3 certificações?
Eu tendo uma certificação, realmente fico a frente de outros candidatos que não a tenham?
Vale a pena estudar pelos simulados whizlabs?
Abs
Izaura
Pessoal, Boa Tarde!
Qual a diferença entre essas 3 certificações?
Eu tendo uma certificação, realmente fico a frente de outros candidatos que não a tenham?
Vale a pena estudar pelos simulados whizlabs?
Abs
Izaura
as 2 primeiras são iguais de programador*, tirando que a ultima é mais atualizada, e dependendo da versão que voce fizer vai cobrar algumas coisas a mais.
a terceira é associate, que é meio que de gerente, nao testa seu conhecimento na linguagem java, e tem perguntas idiotas sobre uml.
Programer é a mais pedida, associate é necessária para tirar a versão 7.
Para a versão 6 não é necessário tirar a associate. [=
Whizlabs é bom mas é a mais cara. A do enthuware é boa e mais barata! =D
essa obrigatoriedade fico mto zuada uahjauha
Valeu pessoal! Obrigada!
Tambem achei que ficou zuada huahuahua
mas só corrigindo, a OCJA7 não tem perguntas sobre UML! E testa sim seu conhecimento em java
com o conteudo mais avançado sendo a parte de exceções (inclusive tendo que saber sobre a hierarquia das exceções mais comuns)
Eles reformularam totalmente a prova, é completamente diferente da SCJA6 , não tem como comparar.
Abraços!
Tambem achei que ficou zuada huahuahuaBom saber disso. [=mas só corrigindo, a OCJA7 não tem perguntas sobre UML! E testa sim seu conhecimento em java
com o conteudo mais avançado sendo a parte de exceções (inclusive tendo que saber sobre a hierarquia das exceções mais comuns)
Eles reformularam totalmente a prova, é completamente diferente da SCJA6 , não tem como comparar.
Abraços!
Aproveitar o topico, e perguntar a respeito das certificações web, alguém sabe me dizer a validade de se tirar uma
“SCWCD”, pois tenho o livro e to começando a estudar, mais não sei como está esse lance, se compensa estudar para outra que cubra mais coisas…
alguem sabe me dizer?
Aproveitar o topico, e perguntar a respeito das certificações web, alguém sabe me dizer a validade de se tirar uma“SCWCD”, pois tenho o livro e to começando a estudar, mais não sei como está esse lance, se compensa estudar para outra que cubra mais coisas…
alguem sabe me dizer?
Cara, não tem outra que cubra “mais coisas”. Cada certificação tem um objetivo bem específico. Por isso existem várias.
Cobrir mais coisas seria tirar mais certificações.
agora quanto a SCWCD (que agora se não me engano é OCEJWCD), ainda é tão bem vista quanto as outras
Pode estudar tranquilo.
Quando disse que cubra “mais coisas”, quis dizer por exemplo uma certificação que cubra a JSR 315, que possuem as novas “coisas”, como por exemplo anotações na API de Servlets, esta certificação se houver, cobriria mais “coisas”, sem dúvida.
Sendo assim sua afirmação:
não entendi muito bem, mas de qualquer forma agradeço as informações.
Agora eu que entendi o que você quis dizer.
quando você disse sobre SCWCD eu imaginei que estava falando sobre web em geral, e quando falou sobre “mais coisas” achei que queria alguma certificação que cobrisse EJB e JPA ao mesmo tempo, ou algo assim.
Agora respondendo sua pergunta, a OCEJWCD 6 já cobre a nova API de Servlets, com anotações e tudo mais 
Opa, valeu Rodrigo Sasaki, a pergunta foi justamente por não saber se tem materiais já voltados para a nova especificação… já o livro da Kathy da antiga especificação é fantástico…
Att.
Então, tem esse livro que está sendo recomendado, inclusive tem comentários no site falando bem dele. Ele é de 2012