fiz a prova ontem dia 28/08 e passei com 83%… a prova ate achei facil… teve uma questão que estava errada e não tinha a resposta correta so as erradas que tive que chutar para a “mais proxima da que seria correta” que ate coloquei um comentario que a questão estava errada mas acho eu que eles nem veem estes comentarios… caiu umas 15 drag and drop e tinha umas 3 dessas que eram bem complicadinhas o resto era susse… o que pegou mais na prova é a parte de concorrencia o resto estava tranquilo… para estudar me baseei no livro da katy e no testkiller… tinha umas 30 questões iguais ao testkiller… realmente aconselho a quem esta estudando para a prova a “engulir” o testkiller que não tem erro… e dar uma atenção especial as questões de concorrencia… quero tirar outras certificações qual outra que seria uma boa e que tem materiais de grande qualidade como o testkiller para estudos???
SCJP5 passei 83%
30 Respostas
Parabéns luistiagos. 
opa, primeiramente parabéns 
desde qndo começou a estudar pra scjp, e a carga horaria de estudos?
ja trabalhava com java antes?
rsrsr
malz as perguntas mas pretendo tirar a minha logo logo, e n tow com tanto tempo assim pra estudar
ai queria me basear um pouco
abraço e rumo a outras certificações

Maravilha! Parabéns ae cara…
Legal cara!!
Aliás faço minhas as perguntas do Luan aí em cima
- e tbm, a certificação foi em inglês?
Valeu!
<><
Parabéns!! 
Parábens
Qual é o valor para tirar um certificação?
R$ 330,00 :?
Parabéns cara…
Em relação a outras certificações, na minha opinião vale a pena investir no que vc mais gosta, se seu negócio é front-end, web,vai atras da SCWCD, tem até o livro do head first … agora se seu foco for mais back-end, estuda para SCBCD primeiro… eu fiz a SCBCD 5 e não achei dificil não, pois ja trabalhava bastante com back-end…
[]'s
eaeee!!! parabens hein!!!
cara, aonde eu consigo esse testkiller???
abraços!
Parabéns cara…Em relação a outras certificações, na minha opinião vale a pena investir no que vc mais gosta, se seu negócio é front-end, web,vai atras da SCWCD, tem até o livro do head first … agora se seu foco for mais back-end, estuda para SCBCD primeiro… eu fiz a SCBCD 5 e não achei dificil não, pois ja trabalhava bastante com back-end…
[]'s
Não entendi o porque a SCWCD ser front-end e SCBCD ser back-end…
SCWCD
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-083.xml
Chamei de front-end pois trata mais de componentes web, servlets, jsp e assuntos relacionados…
SCBCD
http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-091.xml
Chamei de back-end pois trata mais de EJB, transações, persistencia, etc…
jsp até que se encaixa no front, mas componentes e servlet não.
Eae… parabéns hein!
para estudar me baseei no livro da katy e no testkiller… tinha umas 30 questões iguais ao testkiller… realmente aconselho a quem esta estudando para a prova a “engulir” o testkiller que não tem erro…
Passei em cima da risca estudando só com o livro da Katty.
Fiquei sabendo desse testkiller depois e vi que praticamente todas as questões são iguais!
Se eu soubesse dele antes também teria aproveitado!
Parabéns cara, sucesso!
abração
concordo com vc, q servlet não é front, mas cá entre nós, dentre as certificações da sun, para quem trabalha com web, a que mais abrange front-end é a scwcd, foi só isto q eu quis dizer, não q ela abrange só front-end…
Comprei o meu voucher no ano passado… desde então estudava pouco as vezes sim as vezes não pois não tinha muito tempo… so nas ultimas semanas peguei uma rotina rigida de estudos… ja tinha lido inteiro o livro da kathy e fiz todas as questões do test killer dos 2 pdfs e depois eu refiz as que eu tinha errado entendendo implementando e vendo o pq de cada erro… acho que é isto… se eu ja trabalhava com java antes? sim trabalho a 2 anos e meio com java… porem não adianta vc confiar apenas na sua experencia de trabalho pois muitas coisas que caem na prova vc usa raramente… no meu caso onde trabalho usam a versão 4 e na empresa que trabalhei antes dessa usanvam a 3… então se não estudar não tem jeito…
não lembro o link de onde tem o testkiller porem da uma procurada aqui no forum que vc acha… senão no emule ou no google mesmo…
sera que vale a pena SCJA?
É verdade… estou lendo o livro e tem muito jsp, muito mesmo…
não lembro o link de onde tem o testkiller porem da uma procurada aqui no forum que vc acha… senão no emule ou no google mesmo…
tem muita informação sobre certificação em http://www.4shared.com
mais uma vez parabéns!
se vc ja tem a scjp…creio q não… eu to kerendo espera o fim do ano pra ver se tem promoção de 2 vouchers pelo preço de 1, ainda amis agora q tem umas notiicas de q a sun ta mal das perna (pra ver se eles tentam vender mais vouchers…rs) pra ver se uso um pra scja e outro pra scjp…
pro seu caso de repente eu disconfio q seja melhor ja tira alguma com web, ou oracle…sei la…
o foda e que não tenho muito tempo para estudar para alguma certificação pesada como oracle ou uma CNCD (Chuck Norris Certified Developer) da vida… então tava pensando em tirar alguma mais facil… pelo que vejo a SCJA e bem susse e não necessita de muito preparo para tal… outra opção seria a SCWD… alguem sabe onde tem algum testkiller versão SJCA ou SCWD ?
Parabéns ai!!!
procure nesse site: http://www.4shared.com
então kra…se vc insiste em scja (que parece ser facil mesmo mais tb não é tão valorizada como pelo seu conteudo), eu te indicaria talvez, comprar esse livro, por que por mais que ela seja facil, quem passa pela scjp consegue a scja, um investimento de 40, para garantir q 300 reais não serão perdidos nem é tanta coisa…
Se nao tem tempo suficiente para estudar para uma certificação mais pesada, porque não pega os 300, mais uns 40 reais de livro, junto mais um bocado e faz um curso que te acrescente mais do que a SCJA. Tipo algum coisa que representará um diferencial, tipo um curso de EJB (apenas um exemplo).
Parabéns pela conquista!
Sobre a SCJA eu a fiz e realmente não me acrescentou muito, foi mais necessária para ajudar na escolha de uma próxima certificação a tirar pós SCJP.
Abraços.
Higor
oooooopa … parabensss !!!
vou tirar a minha no ano q vem … esse ano com TCC ta complicado …
parabens !
bem certificação é que nem mulher quanto mais melhor… pode não acrescentar muito mas…
Parabéns!
Essas outras certificações como a SCWCD estão bem desatualizadas, não estão? Será que vai ter uma nova versão em breve??
Verdade!
Essa certificação acho que nem precisa estudar, eu não estudei nada, porém é fundamental fazer o simulado do Whizlabz que aliás é parecido com a prova porém mais difícil, aprovação garantida! Se não me engano eles até devolvem o seu dinheiro se você não passar.
Vendendo meu pão quem quiser tenho uma licença Whizlabz pra SCJA =P
Abraços.
Higor
parabens e sucesso para as proximas!