Bom, como é de costume, estou postando aqui minha experiência do SCJP que realizei (com sucesso), hoje. O que mais pesou foi a parte de Generics e Threads. Fui extremamente bem em Conceitos de OO e Declarações, Inicialização e Escopo.
Mas enfim, sou mais um SCJP…!
Estudei apenas pelo Livro da Kathy e fiz o exame em português, no centro de Inovação Microsoft, que fica no TecnoPUC, em Porto Alegre.
Interessante, não sabia que a prova é aplicada no Tecnopuc.
Como é a prova em português? É bem traduzida?
nosredna
Parabéns… Fez certo, Melhor passar com 66% estudando!!! Do que passar com 100% olhando pelo Test killer que é como uma cola… ta de Parabéns…
andrepestana
Parabéns, cara!
Abraço,
lnunix
Olha, a tradução não chega a inviabilizar a resolução da prova, mas uma coisa que notei, principalmente nas questões de drag-and-drop, foi assim:
public[_________]voidmeuMetodo(){/**/}
e as opções para preenchimento estão em português, por exemplo [SINCRONIZADO], [ABSTRATO]
J
juliospark
Massa, pensei que fosse uma tradução “gritante”.
Quanto tempo de preparação?
H
Higor
Puxa não sabia que dava para prestar o exame no TecnoPUC, interessante.
Parabéns pela conquista. Tu estudas na PUC-RS?
Abraços.
Higor
lnunix
juliospark,
A tradução é tranquila.
Comprei o livro la por 15 de maio, mas comecei a estudar “de verdade” há cerca de dois meses.
Eu já tinha uma boa base de OO e CONHECIA (vejam bem o verbo, CONHECIA) java desde 2003. Mas só o feijão-com-arroz básico.
Agora com esse estudo, sem dúvidas, multipliquei por 1000 tudo que eu sabia de Java.
Agora é correr pra terminar meu mestrado e partir pro mercado de trabalho!
Abração.
lnunix
Estudo na UFRGS
renan_
Parabéns!! Foi apertado hein ?! O que importa é que conseguiu!
Segunda-feira, dia 25, é minha vez Mas farei SCJP1.6. Espero criar um tópico para relatar o sucesso, assim como você!
Parabens novamente!
g4j
Legal! Parabéns,
quanto a tradução, é isso mesmo… traduzem palabras reservadas do java… extende, implementa… :x
thiagotn
Parabéns!!
Estou estudando pra fazer a prova em novembro. Está corrido, último semestre da facul o bixo pega :roll:
javax.skol
Estudo/leu o livro “TODO” ou fez os exercícios ?!
Estive pensando em fazer todos os exercicios do livro da Kathy e estudar apenas os pontos francos, o que acham !?
Ps: Levando em cosideração que quase nao tenho tempo pra estudar, seria coisa das 0h as 2h am no máximo
aneri
Parabéns… Já pense em outra…
[]'s
lnunix
psyltrance,
eu li todo o livro… da capa à contra-capa
aconselho você a ler, devido a seu tempo restrito, os Exercícios Rápidos, pelo menos… mesmo assim é bastante arriscado
mas é por sua conta e risco…você tem bastante experiência com a linguagem ?
o que pega mesmo no exame são os detalhes. As vezes uma coisa que parece obvia, na realidade tem uma peculiaridade que foge ao óbvio.
aproveite bem este livro, é uma ótima oportunidade para aprofundar e viajar no "Universo Java"
abração e boa sorte…
lnunix
ah!.. e tire suas dúvidas aqui no fórum, também contribuindo com as outras pessoas…
eu mesmo, aprendi bastante coisa frequentando o fórum e lendo as dúvidas dos outros
OliveirakunJava
Parabéns Cara!!A certificação com certeza agrega muito conhecimento não importando se vc ja tem alguma experiência ou se está só começando.