SCJPasseeeeeei! (SCJP 5)

16 respostas
lnunix

Bom dia pesoal!

Bom, como é de costume, estou postando aqui minha experiência do SCJP que realizei (com sucesso), hoje. O que mais pesou foi a parte de Generics e Threads. Fui extremamente bem em Conceitos de OO e Declarações, Inicialização e Escopo.

Mas enfim, sou mais um SCJP…!

Estudei apenas pelo Livro da Kathy e fiz o exame em português, no centro de Inovação Microsoft, que fica no TecnoPUC, em Porto Alegre.

16 Respostas

J

Opa, parabéns!!!

Interessante, não sabia que a prova é aplicada no Tecnopuc.

Como é a prova em português? É bem traduzida?

nosredna

Parabéns… Fez certo, Melhor passar com 66% estudando!!! Do que passar com 100% olhando pelo Test killer que é como uma cola… ta de Parabéns…

andrepestana

Parabéns, cara!

Abraço,

lnunix

Olha, a tradução não chega a inviabilizar a resolução da prova, mas uma coisa que notei, principalmente nas questões de drag-and-drop, foi assim:

public [_________] void meuMetodo(){

/**/

}

e as opções para preenchimento estão em português, por exemplo [SINCRONIZADO], [ABSTRATO]

J

Massa, pensei que fosse uma tradução “gritante”.

Quanto tempo de preparação?

H

Puxa não sabia que dava para prestar o exame no TecnoPUC, interessante.
Parabéns pela conquista. Tu estudas na PUC-RS?

Abraços.
Higor

lnunix

juliospark,

A tradução é tranquila.

Comprei o livro la por 15 de maio, mas comecei a estudar “de verdade” há cerca de dois meses.

Eu já tinha uma boa base de OO e CONHECIA (vejam bem o verbo, CONHECIA) java desde 2003. Mas só o feijão-com-arroz básico.

Agora com esse estudo, sem dúvidas, multipliquei por 1000 tudo que eu sabia de Java.
Agora é correr pra terminar meu mestrado e partir pro mercado de trabalho! :wink:

Abração.

lnunix

Estudo na UFRGS

renan_

Parabéns!! Foi apertado hein ?! O que importa é que conseguiu!

Segunda-feira, dia 25, é minha vez :slight_smile: Mas farei SCJP1.6. Espero criar um tópico para relatar o sucesso, assim como você!

Parabens novamente!

g4j

Legal! Parabéns,

quanto a tradução, é isso mesmo… traduzem palabras reservadas do java… extende, implementa… :x

thiagotn

Parabéns!!

Estou estudando pra fazer a prova em novembro. Está corrido, último semestre da facul o bixo pega :roll:

javax.skol

Estudo/leu o livro “TODO” ou fez os exercícios ?!
Estive pensando em fazer todos os exercicios do livro da Kathy e estudar apenas os pontos francos, o que acham !?
Ps: Levando em cosideração que quase nao tenho tempo pra estudar, seria coisa das 0h as 2h am no máximo

aneri

Parabéns… Já pense em outra…

[]'s

lnunix

psyltrance,

eu li todo o livro… da capa à contra-capa

aconselho você a ler, devido a seu tempo restrito, os Exercícios Rápidos, pelo menos… mesmo assim é bastante arriscado
mas é por sua conta e risco…você tem bastante experiência com a linguagem ?

o que pega mesmo no exame são os detalhes. As vezes uma coisa que parece obvia, na realidade tem uma peculiaridade que foge ao óbvio.

aproveite bem este livro, é uma ótima oportunidade para aprofundar e viajar no "Universo Java"
abração e boa sorte…

lnunix

ah!.. e tire suas dúvidas aqui no fórum, também contribuindo com as outras pessoas…
eu mesmo, aprendi bastante coisa frequentando o fórum e lendo as dúvidas dos outros

OliveirakunJava

Parabéns Cara!!A certificação com certeza agrega muito conhecimento não importando se vc ja tem alguma experiência ou se está só começando.

Criado 22 de agosto de 2008
Ultima resposta 2 de set. de 2008
Respostas 16
Participantes 11