Scokets e FireWall

4 respostas
F

Eu e o meu colega temos um trabalho na escola, que supostamente temos de criar um chat.

Tipo já conseguimos desenvolver o chat, o problema é que não conseguimos testar o chat na escola por causa da firewall. Temos de estar constantemente a testar com o ip 127.0.0.1

Eu gostava de saber se existe alguma maneira em que a para fazer conexão entre o cliente e o servidor não fosse necessário desactivar a firewall.

4 Respostas

soaresinfo

Verifica direitinho se é firewall, ele não deveria interferir na comunicação entre dois terminais da mesma rede, ainda mais para uma porta tcp que você escolheu aleatoriamente.

maior_abandonado

teste primeiro em outra rede.

se funcionar em outra rede teste na da faculdade usando a porta 80 que costuma ficar liberada… se não der certo desconfio que não seja firewall. Ou peça para a parte de TI da facudade liberar estas portas especificas, explique o motivo, peça para seu professor iur junto falar com eles…

F

maior_abandonado:

se funcionar em outra rede teste na da faculdade usando a porta 80 que costuma ficar liberada… se não der certo desconfio que não seja firewall. Ou peça para a parte de TI da facudade liberar estas portas especificas, explique o motivo, peça para seu professor iur junto falar com eles…

O problema é que eu ao executar o servidor aparece uma janela a dizer que tenho de ter permissões para desbloquear se não mantém-se bloqueado.

Para desbloquear preciso das permissões dos administradores…

Porque supostamente penso que se programa ficar com algumas funções bloqueadas, não dá para testar correctamente, pois eles não se conectam.

Mas já consegui testar na casa do meu colega nos seus dois computadores e funcionou correctamente.
Eu gostava era de demonstrar na escola, vou testar isso da porta 80.

rmendes08

Fabio010:
maior_abandonado:

O problema é que eu ao executar o servidor aparece uma janela a dizer que tenho de ter permissões para desbloquear se não mantém-se bloqueado.

Para desbloquear preciso das permissões dos administradores…

Porque supostamente penso que se programa ficar com algumas funções bloqueadas, não dá para testar correctamente, pois eles não se conectam.

Mas já consegui testar na casa do meu colega nos seus dois computadores e funcionou correctamente.
Eu gostava era de demonstrar na escola, vou testar isso da porta 80.

Provavelmente é o firewall da própria máquina que bloqueia a conexão. Se houvesse um meio de passar a conexão pelo firewall sem autorização do administrador então firewall não ia servir para nada!

Criado 28 de setembro de 2011
Ultima resposta 29 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 4