Scopo - Session ou Request?

2 respostas
F

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema…
Estou vendo em vários lugares para utilizar session somente quando for realmente necessário, e usar mais o request.
Sou novato com JSF…

Eu tenho um arrayList… eu utilizo ele para gerar uma sequencia de texts com os campos populados.
Quando clico em salvar… ele percorre esse arrayList… pois o tamanho dele é a quantidade de registros na tabela…

Quando eu uso o scopo session ele pega esses dados bonitinho…faz tudo certinho…porém toda hora eu tenho que ficar zerando objeto…fora que fica dados em algum lugar porque isso num sai…(cara… dor de cabeça)

Quando eu uso o request… eu não consigo resgatar os dados do meu arraylist ele fica nulo…e consequentemente da erro!!!

alguem sabe como eu faço para não perder esses dados?? até dados do combo eu perco… =´[

vlw!!

2 Respostas

A

Boa tarde,

Então, realmente é bom você evitar utilizar o escopo de sessão, para não sobrecarregar o server, o que deixaria sua app lenta (dependendo da quantidade de users e do hardware, etc, etc …).

Mas o escopo de requisição também é muito curto. Logo você deverá pesquisar sobre:

JSF 1.2 - pesquise por keepAlive do richfaces

ou

JSF 2 - pesquise sobre escopo de conversação.

Isso irá lhe ajudar …

[]'s

F

vou dar uma pesquisada alex!

vlw pela atenção!

Criado 28 de dezembro de 2011
Ultima resposta 28 de dez. de 2011
Respostas 2
Participantes 2