Screen scrapping

3 respostas
ngduran

Quero fazer a integração de sistemas de informação que foram codificados em diferentes linguagens exemplo um sistema em cobol (estoque) e outro em delphi (vendas) quero fazer esta integração atravez da interface gráfica das duas aplicações usando java tenho lido um pouco e achei algo sobre SCREEN SCRAPPING (raspagem de tela), só que não sei por onde começar, um de meus professores falou algo sobre uma api Connector do java, não sei se tem algo a ver com o que estou querendo fazer. Alguém pode de dar uma direção a seguir…Desde já agradeço o tempo perdido pela atenção a minha dúvida…

3 Respostas

M

Da uma olhada numa ferramenta chamada OpenSpan. Acredito que seja algo desse tipo que tu estejas procurando.

:wink:

Roger75

http://www-01.ibm.com/software/awdtools/hats/

J

Ngduran:

Já precisei fazer algo parecido uns 15 anos atrás, utilizando um produto que se chamava PCMainframe.
Implementamos um robô que simulava a interação de um usuário numa interface CICS, que muito
provavelmente é o que vc tem no sistema em COBOL. Na época, foi uma forma de contornar
problemas técnicos (e também políticos com a turma da “plataforma alta”).

Com CICS, que é uma interface alfanumérica, não há tanto problema, mas com o Delphi vai ficar muito frágil.
Há soluções melhores, usando outros recursos disponíveis em cada plataforma. Quando possível, faça as integrações usando sistemas de filas: procure informações sobre JMS em Java (seu professor já deu uma dica nesse sentido quando falou de Connector) e sobre MQSeries ou similar em ambiente IBM.

Outro assunto que vai precisar estudar é como disponibilizar as funcionalidades de cada plataforma na
forma de web services.

No entanto, se quiser ou precisar fazer um robô para interagir com uma GUI em Java, a classe
java.awt.Robot implementa o básico. Os projetos que vc vai encontrar por ai usam esta classe. Outra
possibilidade é usar APIs nativas de cada ambiente e encapsular em Java. Mas ainda sugiro que evite
fazer a integração através da interface usuário.

Espero ter ajudado,

Jorge

Criado 15 de abril de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 4