Boa tarde.
Estou desenvolvendo um relatório que necessita de um scriptlet para escrever números por extenso.
Utilizei o scriptlet interno do ireport e funcionou, porém quando fui executar pela minha aplicação (Web), apareceu um erro dizendo que o scriptlet gerado não tinha sido encontrado.
Ao tentar utilizar uma classe externa, o iReport não encontrou a classe e deu o seguinte erro:
net.sf.jasperreports.engine.design.JRValidationFault@16e3995 java.lang.ClassNotFoundException: ExtratoISS_Scriptlet Line: 20, Column: 29 JRXML Element: /jasperReport
A minha classe de Scriptlet externa está no paote padrão dos fontes da aplicação e o jasper em uma pasta nos diretorios de jsp.
Algúem poderia me ajudar com esse problema?
Desde já agradeço.
Mirian
Vc colocou a classe no classpath do ireport ?
Abraços
Bom, eu incluí no ireport o classpath da minha classe. Que no caso é:
D:\Projetos\Intranet\src\java
E na declaração do scriptlet eu coloquei ExtratoISS_Scriptlet que está dentro do diretório acima citado.
É assim mesmo?
Abraços.
Consegui resolver o problema.
Coloquei o nome do scriptlet igual ao do jasper e funcionou
Muito obrigada.
Alguem poderia me ajudar, já coloquei o jar no classpath, ja coloquei só a classe, não sei se estou chamando ela certa ?
Estou chamando assim, criando um novo scriptlet em em scriptlet Class:C:\Users\Hugo Arantes\Documents\NetBeansProjects\LocacoesCovapV1.1\src\ClasseC
e no text field:$F{vlbaixado}+new Extenso(new BigDecimal($F{vlbaixado}))
e ele me retorna esse erro:
t.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException: startup failed: calculator_Recibo_1359002894120_401022: 235: unable to resolve class Extenso @ line 235, column 68. calculator_Recibo_1359002894120_401022: 303: unable to resolve class Extenso @ line 303, column 71. calculator_Recibo_1359002894120_401022: 371: unable to resolve class Extenso @ line 371, column 68. 3 errors