Script ANT para inicialização do Tomcat

olá galera,
o problema é o seguinte, aqui no laboratório existe um servidor com um tomcat é algumas aplicações e esse tomcat é o 3.2.1, então sempre que há uma queda de energia o tomcat não inicia, sendo necessário que alguém vá até lá um inicializá-lo, gostaria de escever um scripr ant para inicaliza-lo automaticamente sempre q houvesse uma queda de energia. alguém já escreveu algo do tipo antes?
grato desde já pela atenção de todos.
Rafael Braga

instale ele como um serviço e coloque inicialização automatica.

ou de uma olhada na classe Runtime, vc pode mandar executar o bat/sh que inicializa o tomcat.
acho que no guj tem um tutorial sobre Runtime.

[]'s

não dá pra mexer muito no servidor, ele já estar arquejando a muito tempo, já estou fazendo backup das aplicações, quero uma solução simples, procurei mas não achei nenhuma opção de inicialização automática para o tomcat 3.2.1. sobre essa classe Runtime não sei onde ela se encontra, em q local? sê sabe o nome desse tutorial?
valeu.
Rafael Braga

Se for windows, vc não pode fazer um .bat com um net start <Servico do Tomcat> e colocar ele pra rodar sempre que ligar o micro???

é windows, e uma solução interessante, como eu faria isso?
não sei gerar um .bat …

vai no notepad e digita:

@echo off
net start <O Nome do seu serviço do Tomcat>
pause

Depois salva esse arquivo como xxx.bat e executa ele!

mas, em que pasta coloco para esse arquivo para que ele seja executado sempre que o windows for iniciado?
é na c://WINDOWS?

Vc tem duas opções:

1º: Coloca ele no lugar que vc quiser e adiciona ele nas tarefas agendadas do win.

2º: Adicionar ele na pasta:
C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

Boa sorte!

na verdade o tomcat 3.2.1 sequer aparece como um serviço no windows do servidor seá tem alguma forma de referenciar o .bat do próprio tomcat? alguém sabe como funciona o funcionamento de uma dll?