Caros,
Tenho dois edits em minha pagina… tipo uma senha e confirmar senha e quero que o cara naum possa copiar o da senha e colar em confirmar senha… alguem ja fez isso que possa me mostrar como é feito !!!
Abraços.
Caros,
Tenho dois edits em minha pagina… tipo uma senha e confirmar senha e quero que o cara naum possa copiar o da senha e colar em confirmar senha… alguem ja fez isso que possa me mostrar como é feito !!!
Abraços.
Alguem ai pode me ajudar ?!
Nao da
Olá
Terceiro link do google:
http://www.scriptfacil.com/?arquivo=r&m=1312&t=2
[color=red]Leia os comentários[/color]
Você pode logo desabilitar a tecla CTRL também com dica achada no google:
<html>
<head>
<script language="javascript">
function validateKey (evt)
{
if (evt.keyCode == '17')
{
alert("Nananinanão!")
return false
}
return true
}
</script>
</head>
<body>
<form name="aForm">
<INPUT TYPE="text" NAME="field" ONKEYDOWN="return validateKey(event)">
</form>
</body
></html>
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
Terceiro link do google:
http://www.scriptfacil.com/?arquivo=r&m=1312&t=2
[color=red]Leia os comentários[/color]
Você pode logo desabilitar a tecla CTRL também com dica achada no google:
<html>
<head>
<script language="javascript">
function validateKey (evt)
{
if (evt.keyCode == '17')
{
alert("Nananinanão!")
return false
}
return true
}
</script>
</head>
<body>
<form name="aForm">
<INPUT TYPE="text" NAME="field" ONKEYDOWN="return validateKey(event)">
</form>
</body
></html>
[]s
Luca[/quote]
Valew… deu certo !!!
Obrigado.
Basta eu chegar no textfield, botão direito, Selecionar tudo -> Copiar / Colar… não tem como bloquear
Ta, tudo bem, eu me explico melhor. Eu mandei um “nao da” curto-e-grosso desse jeito por um unico motivo: a solucao do Luca funciona muito parcialmente, pq vc esta interferindo com o jeito que o browser se comporta, e apesar de os browsers se comportarem de forma bastante parecida, o teclado eh uma area onde voce nao tem muito o direito de mexer.
Se o usuario remapear Ctrl-C e Ctrl-V no Windows pra outra sequencia de teclas, ja nao funciona mais. Se ele estiver num Solaris, onde tem os botoes Copy e Paste no teclado, tambem nao da. E, se ele tiver num Mac, onde eh Command-C, Command-V, tambem nao da. No Linux, onde o clipboard funciona dos jeitos mais loucos possiveis, selecionar e clicar com o botao do meio tambem faz o servico.
Entao, ou vc confia no usuario e no browser, ou se mata de fazer gambiarra. Nenhuma das opcoes eh muito boa, mas dadas as alternativas pra se fazer gambiarra que voce tem, nao ha muito o que fazer.
Olá
Ei, me inclua fora desta porque nunca usei isto. Apenas achei interessante a dúvida e googlei. Na verdade acho uma chatura o site não me permitir fazer copy&paste da senha.
Concordo plenamente!
[]s
Luca
Ok Ok…
A ideia é apenas com um campo email e confirmar email… isso pq tem usuarios que conseguem escrever o email errado, da um copy e um paste e colam na confirmação o email errado.
Não com senha, mas com um campo que é visivel ao usuario e mesmo assim ele consegue escrever errado.
Abraços.
cara,
tem um evento em javascript chamado onpaste…
ai vc pode colocar ele no seu input text
... onpaste="return false;" ...
mas se nao me engando … soh funciona no IE … :?