Preciso executar algumas “rotinas” no servidor em produção, algo como scripts SQL’s mas que precisam ter código Java.
Exemplo: Pegar dados da planilha do Excel Y e usar CLASSES JAVAS QUE ESTÃO COMPILADAS E EM PRODUÇÃO (DAO’s) para salvar os dados na base de dados.
Como o banco é bloqueado para acessos externos não posso fazer do workspace na minha máquina.
Não tenho como compilar a classe com os códigos e colocar em produção.
Pensei em criar no servidor um “executador de scripts”, então toda vez seria só enviar a planilha e uma lista de comandos e o servidor saberia interpretá-los e executá-los.
Isso é possível com Grails? Quais outras soluções tenho disponível? Ou teria que criar meu próprio interpretador?
Não manjo de Grails, mas acho que seria apenas Groovy no seu caso. Grails = Groovy on Rails, ou seja framework web, me corrijam se estiver errado.
Teu BD nao aceita java?
R
RafaelViana
fredferrao:
Não manjo de Grails, mas acho que seria apenas Groovy no seu caso. Grails = Groovy on Rails, ou seja framework web, me corrijam se estiver errado.
Teu BD nao aceita java?
Isso, seria só Groovy :oops: engano meu…
Como assim se meu BD aceita Java?
Nativamente como se fossem comando SQL nunca ouvi falar… Com JDBC com certeza, mas no meu caso não adianta.
ViniGodoy
Movido para o fórum de outras linguagens.
fredferrao
RafaelViana:
Como assim se meu BD aceita Java?
Nativamente como se fossem comando SQL nunca ouvi falar… Com JDBC com certeza, mas no meu caso não adianta.
Isso, nunca usei, mas sempre soube. Oracle e PostGreSQL que conheço.
Comentei por comentar, mas na boa nunca vi ninguem usar isto, apesar de sempre ter tido vontade de ver como era.
PL/Java no PostgreSQL e no Oracle sei que da(ou dava nas versões antigas) pra compilar storedprocedures em java.
ViniGodoy
Isso é plenamente possível, e até fácil de fazer com Groovy. Mas certifique-se de que só as pessoas certas podem rodar scripts.
Como diria o tio Ben: “Atrás de um grande poder vem sempre uma grande responsabilidade.”
otaviojava
ViniGodoy:
Isso é plenamente possível, e até fácil de fazer com Groovy. Mas certifique-se de que só as pessoas certas podem rodar scripts.
Como diria o tio Ben: “Atrás de um grande poder vem sempre uma grande responsabilidade.”
Concordo com o ViniGodoy.
Já fiz um projeto semelhante para um tipo de calculo já que ele mudava constantemente e variava de cliente para cliente fizemos tal calculo em groovy.
Assim não era necessário lançar uma nova versão para modificar os cálculos bastava apenas mudar os scripts.