Scripts X EL

3 respostas
A

E a e galera blz!

Estou estudando JSP e fiz alguns testes usando Servlets e JSP, na resposta do JSP eu estou usando scripts java para receber e exibir as resposta, porém achei algumas matérias falando que é melhor usar EL para essa função no JSP. Eu olhei alguns exemplos e não vi grande diferença.
Gostaria da opinião de vcs vale apena usar o EL ou não?

3 Respostas

M

Olá alexandremanowar, beleza ?
Cara EL é uma grande feature incluida no JSP 2.0. Vc disse que não viu diferença ? Vc tem certeza que viu a coisa certa ? EL é fantástico, e com certeza deija seu código mais “limpo”.
Olha sugiro para você comprar o livro Use a cabeça- Servlets & JSP.
Abraços, qualquer coisa posta ai…

A

Cara por comprei esse livro a pouco tempo e comecei a ler a vi que tem material sobre EL nele então vou estudar agora e qualquer coisa eu posto aqui.
Valeu

G

“alexandremanowar”:
E a e galera blz!

Estou estudando JSP e fiz alguns testes usando Servlets e JSP, na resposta do JSP eu estou usando scripts java para receber e exibir as resposta, porém achei algumas matérias falando que é melhor usar EL para essa função no JSP. Eu olhei alguns exemplos e não vi grande diferença.
Gostaria da opinião de vcs vale apena usar o EL ou não?

Sem dúvida utilizar Expression Language (EL) para realizar tarefas que geralmente são feitas por scriplets é uma boa coisa a ser feita.

Além de elevar a legibilidade do código JSP, e pode ser utilizada em conjunto com a JSTL.

Há um tempo atrás, escrevi alguns tutoriais sobre JSTL + EL. Dê uma olhada na seção de Artigos/Tutoriais.

Criado 25 de junho de 2007
Ultima resposta 26 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 3