Scroll

Eu estou anexando a minha tabela em um JScrollPane, só que eu não consigo fazer ouvir o click quando eu clicar no scrollbar que aparece do lado, este automático de acordo com o numero de registros, alguém pode me ajudar, por favor?
Obrigada,
Patricia :smiley:

Patricia:

Vc deve tornar sua JTable automatica…pode ser que eu esteja falando besteira mas vc quer colocar uma JTable dentro de um scrool, eh isso?

Explica melhor o que vc quer pois acho que ja trabalhei com isso e tenho a solução!

ate mais, espero sua resposta!!

não é bem isso, é que eu anexei a minha JTable num painel do tipo JScrollPane. Aí, quando o conteúdo da tabela é muito extenso, ele automaticamente coloca uma barra de rolagem vertical, só que quando eu clico nela, não está pegando o evento, eu não sei como fazer pra escutar quando eu clicar nele, porque em outras partes da tabela, ele ouve, porque eu mandei imprimir de onde vem o click, mas na barra não acontece nada!!!

Patricia…

tente colocar um ouvinte de mouse na JScrollBar do seu JScrollPane…
ai vc usa um dos metodos desse ouvinte…acho q sao 3…mouseclicked, mousepressed e mousereleased…depende de qual vc prefere…

ate mais.

tudo bem, eu fiz isso mas ainda não tá dando certo!!!
Eu chamo o JScrollbar pelo Jscrollpane, que foi o que gerou o scroll, não funciona, não consigo fazer com que a barra de rolagem seja escutada!!!

faca isso…

JScrollPane.getHorizontalScrollBar();

isso retorna a barra de rolagem…

depois pegue essa barra e coloque o ouvinte nela…

ate mais

Rafael,
Muito Obrigada pela ajuda.
Sabe pq eu não estava conseguindo???
pq estava utilizando o método errado.
Obrigada!