ScrollPane em JTextArea(RESOLVIDO)

Bom dia… eu tenhu um JTextArea dentro de um Panel… so que não estou conseguindo deixar ele com as Scrollbar… e nem mudar de linha quando chegar no final do JTextArea aalguem pode me ajudar?

aqui vai o codigo

private JTextArea getTxtobs() { if (txtobs == null) { txtobs = new JTextArea(); txtobs.setBounds(new Rectangle(10, 18, 203, 151)); txtobs.setDocument(new LimitStrUpperCase(200, false)); } return txtobs; }

vlww

Para o caso do scroll, quando vc for incluir o textarea faça:

myPanel.add(new ScrollPane(myTextArea));

Agora… mudar de linha? seria ele não “quebrar” a palavra?
se for, sete true em :

public void setLineWrap(boolean wrap) //e public void setWrapStyleWord(boolean word)

poxa ja tinha feito assim pa por o scrollpane mais naum deu certo

mas o scroll só vai aparecer quando for necessário…
A não ser que vc seta para ele ficar sempre visivel, usando o metodo:

public void setVerticalScrollBarPolicy(ScrollPaneConstants.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS)

Olá…

Estou tentando colocar o scroll num textarea aqui e não funciona de maneira alguma…

alguem tem um exemplo super simples, tipo um frame com 1 textarea + scroll ?

comecei a usar o swing ontem, pois preciso de thread e o swt nao funciona direito com thread, estou achando incrível como é difícil fazer certas coisas tão basicas como isso por exemplo…

muito obrigado!

vc esta usando alguma IDE?

[quote=Naruto]vc esta usando alguma IDE?
[/quote]

sim o eclipse com VE…

então faz o seguinte…

vai em Siwing Containers e Adiciona um JScrollPane e depois vc adiciona dentro desse JScrollPane um JTextArea

que ai fika beleza

[quote=Naruto]então faz o seguinte…

vai em Siwing Containers e Adiciona um JScrollPane e depois vc adiciona dentro desse JScrollPane um JTextArea

que ai fika beleza
[/quote]

funcionou… mas pelo amor de Deus hein… que lógica é esta? hehehe

valew cara, pelo que to vendo vou voltar aqui mais vezes…

um abraço :wink:

heheeh :smiley:
volta sim eo vim uma vez e num parei mais kkoska