SCWCD 1.5: Passei!

Olas…
Prestei hoje o meu exame e gostaria de compartilhar com o pessoal aqui do forum um momento feliz porque passei com 91%.
Estudei somente pelo HFSJ + mock exams.
Meu periodo de estudos foi de 2 meses e 3 semanas, com umas 4 horas por dia e ontem pedi licensa do trabalho pra ficar em casa e revisar tudo o que eu estudei.
Eu estava com medo de JSPs, porem foi facil e gabaritei. Outro que tinha medo era J2EE design patterns mas gabaritei esse tambem. O que eu menos acertei foram perguntas sobre o Web Container.
Fica ai o depoimento!
Obrigada a todos do forum pelo apoio e a rapida resposta as minhas perguntas.
Boa sorte aos que estao na jornada! Continuem firme!

Parabéns pela conquista!

Aehh, parabéns… dava para perceber o quanto você estava determinada pelos seus posts aqui no fórum. Dá para afirmar que você mereceu…

E aliás, excelente score hein!!

Agora, tu poderia me dizer uma coisa… como que tu gabaritou Design Patterns? Nos simulados que faço vou super mal nessa parte, acho super confuso e bem obscuro essa objetivo. Poderia dar alguma dica a respeito? Até dia 30 tenho que fazer minha prova, pois vence meu voucher.

E no mais, parabéns e sucesso!

Parabéns!!
Qual a próxima?

Abraços.
Higor

Parabéns e sucesso.

Parabéns !!!

meus parabéns carol

Parabéns Carol!!!

Maravilha hein! Parabéns pela conquista e pela dedicação…

Congratulations Carol! :wink:

[]'s

Parabéns, Carol!

Merecido!

Abraço!

Os unicos que cairam na minha prova foram o Business Delegate, Service Locator, Transfer Object & Intercepting Filter.
As perguntas nao foram complicadas, porem bem simples. Sobre o Intercepting Filter por exemplo, era sobre uma situacao em que um developer criou uma servlet que fazia a comprensao dos dados antes de escrever os resultados em um arquivo de texto na rede. Porem depois de um tempo, essa mesma funcionalidade precisou ser expandida para outras areas da cia.
Sobre o Transfer Object era uma situacao em que era necessario melhorar a performance da rede quando os servicos eram chamados.
Sobre o Business Delegate eu nao me lembro…(e na minha opiniao o mais confuso pq eh facil confundir com o Service Locator)…
Eu nao lembro muito as perguntas do exame, mas acho que os pontos chave sao:

Service Locator: evitar a duplicidade do codigo quando for necessario buscar os servicos da aplicacao.
Transfer Object: melhorar a performance da rede, porem o desatualizacao dos dados e a concorrencia podem ser um problema.
Intercepting Filter: evitar a duplicidade apos o “request” de um servico e o “reponse” do mesmo.
Business Delegate: deixar a servlet mais leve.
MVC: flexibilidade na camada de apresentacao. Quando voce tem uma aplicacao one o view eh um PDA, ou um website, etc.
Front controller: diminuir o numero de servlets.

Eh isso.

Parabens Carol,

Fico contente por vc ter conseguido mais essa vitória !!! e para um poko de estudar hein !!! kkkkkk

Ricardo

Thanks! :wink:

Parabéns. :slight_smile:

[quote=ricardo13]Parabens Carol,

Fico contente por vc ter conseguido mais essa vitória !!! e para um poko de estudar hein !!! kkkkkk

Ricardo[/quote]

Oi Ricardo, hahahaha, agora sim, um pouco de paz.
E depois da sua SCWCD ve se espera tbm pra ir pra proxima certificacao soh no ano que vem ok?
Termina esse mestrado logo! :stuck_out_tongue_winking_eye:
Sorte nos estudos!

olá Carol,

Queria t fazer uma pergunta !!!

As questões da prova são parecidas com as questões dakele site q vc me passou ??? parecidas no sentido de nível de dificuldades, ou até mesmo perguntas idênticas (tipo TestKiller)

Muito Obrigado

Ricardo

Oi Ricardo, sao sim. Se voce for bem nos simulados, eu acho que ira se sair bem na prova.

[quote=Carol M de Paula][quote=ricardo13]
As questões da prova são parecidas com as questões dakele site q vc me passou ??? parecidas no sentido de nível de dificuldades, ou até mesmo perguntas idênticas (tipo TestKiller)

Muito Obrigado
[/quote]

Oi Ricardo, sao sim. Se voce for bem nos simulados, eu acho que ira se sair bem na prova.[/quote]

Alguém me passaria esse site tbm? :smiley:

Carol
mas vc se deparou com questou na prova que vc viu no testkiller?
o testkiller que vc estudou é da versão 1.4 ?