Então, mas além de JSF alguma diferença??? alguém sabe dizer?
eltonk
O lançamento ainda não é oficial… então a lista das seções e conteúdos não foram divulgados ainda…
Leia no link que postei acima e veja como foi que vazou a notícia…
Abraços
lenando
E agora qual será a melhor opção … esperar pela 5.0 ou meter a cara na 1.4 ???
L
lavh
Grande notícia essa!!!
E como ao que parece o lançamento da 5.0 está iminente, acho que vale a pena esperar, ao que parece sai ainda
essa semana…eu espero.
Acho que terá uma grande diferença vc falar que tem a versão 1.4 ou a 5.0, afinal, a 5.0 vai atestar q vc sabe JSF, a
tecnologia que está bombando no momento.
[]'s
eltonk
Eu vou esperar a versão nova…
Tenho planos para tirar a SCBCD 5.0 +/- no final de fevereiro ou inicio de Março…
Até lá já devem ter liberado a nova versão da SCWCD
R
RafaelVS
opa!!! e eu ja estava a pouquissimo tempo de marcar a prova da 1.4… vou esperar pra marcar a 5 entao (pena que vou demorar um pouco mais agora pra tirar… provavelmente, o score minimo vai ser maior, assim como o conteudo tb…)
Acredito que vai sair aquelas coisas legadas que precisavamos saber por causa de especificacoes anteriores a servlet2.4 e jsp2.0, tipo acho que vai diminuir os objetivos relacionados a scriptlets e vai sair a forma antiga de desenvolver taglibs.
Agora ter que estudar a especificacao JSF… :?
[]'s
lenando
Aproveitando o tópico, alguém tem uma boa recomendação de livros sobre JSF ???
Mas brevemente teremos notícias chegando… e o que tudo indica, não haverá prova beta :(
Droga! Justo quando eu poderia fazer uma beta…
eltonk
Schuenemann:
eltonk:
Mas brevemente teremos notícias chegando… e o que tudo indica, não haverá prova beta :(
Droga! Justo quando eu poderia fazer uma beta…
Schuenemann, o que me leva a crer que não teremos uma prova beta, são dois fatos:
A nova versão de Arquiteto que está na segunda fase Beta agora, não foi listada no CertManager até esses dias atrás. Ela só foi incluida depois da primeira fase terminar e os scores serem divulgados.
A nova versão de Programmer não teve prova beta e do dia para a noite foi lançado pela Sun. Isto porque a prova teve poucas mudanças para a versão anterior e alguns acham também que a maturidade da prova ajudou a isso acontecer.
Se seguir essa linha de pensamento, podemos concluir que não haverá prova beta pelos 2 motivos (especialmente pelo primeiro), e que a nova versão não terá muitas alterações da versão anterior (pelo segundo motivo).
As alterações? Creio eu que seja a inclusão da espec JSF e atualização das especs Servlets 2.5 and JSP 2.1.
R
RafaelVS
fabiopcn:
Puuuutz, logo agora q eu tinha comprado o Head first servlets e jsp…Puuutz, será que vai servir pra alguma coisa esse livro pra eu estudar pra 5.0???
Abraço a todos!
Com certeza vai servir. Não vai cobrir toda a prova, pois deve entrar a especificação de JSF e algumas pouquissimas atualizacoes das especificações de servlets e jsp.
Por exemplo… se sua preocupação for apenas passar, nao se importando a nota, tenho certeza que quem se prepara MUITO BEM para a prova 1.4 (estudando o Head First e fazendo whizlabs para 1.4), com certeza consegue passa na versão 5.0, sem mesmo nunca ter visto JSF. A nao ser que os “feladamae” botem mais de 40% da prova com JSF… aih eu teria que repensar minha declaração hehe
Acho que tb vao retirar objetivos que eram cobrados na prova 1.4 por questoes de “codigo legado” como scriptlets (senao retirarem completamente, pelo menos vao diminuir a enfase), a forma antiga de se desenvolver taglib, etc. Também devem cobrar mais API’s e o score mínimo pra passar deve ser maior que na 1.4.
LPJava
acho q o score deve ir para uns 64 ou 65%. No maximo 67% acho q n venha sofrer mais de 5% ate pq vai remover alguns pontos e acrescentar outros… ai um complementa o outro… se eu nao to equivocado… cada questao tem um % padrao.
CarlosEduardoDantas
muito bom… eu tava realmente com o pe atrás de começar a dedicar pra scwcd 1.4… se bem que, pra quem deseja tirar a nova certificação, o livro servlets & jsp ainda vai ser bem usado, já que muitos dos objetivos antigos deverão ser mantidos…
faelcavalcanti
gostei gostando
icarocd
pessoal, pra quem vai começar a estudar pra SCWCD, o que deve ser feito? (duvidas abaixo)
1 :arrow: posso pegar o livro do Head First Servlets & JSP e já começar a ler, ou vocês recomendam esperar por um material mais atualizado pra versão 5.0 da prova??
2 :arrow: Caso recomendem já ir lendo o livro, o que eu poderia pular dele, supondo que haja partes que cobriam objetivos da versao 1.4 e que não estarão mais na 5.0?
3 :arrow: O que devo estudar para cobrir os novos objetivos? Ou o sensato seria realmente esperar por material para a versão? Algumas pessoas estão recomendando o Core JavaServer Faces (Cay Horstmann), mas acho meio pesado ler dois livros ao invés de um (entenda-se leitura como feita minuciosamente )
R
RafaelVS
Pelos motivos já mostrados nesse tópico, você pode sim começar a estudar por esse livro.
Quanto aos itens 2 e 3, ninguém saberá te responder, pois os objetivos da nova versão ainda não foram divulgados. Inclusive, oficialmente, ainda sequer foi divulgada a nova versão da prova.
[]'s
G
gk-bgh
icarocd:
pessoal, pra quem vai começar a estudar pra SCWCD, o que deve ser feito? (duvidas abaixo)
1 :arrow: posso pegar o livro do Head First Servlets & JSP e já começar a ler, ou vocês recomendam esperar por um material mais atualizado pra versão 5.0 da prova??
2 :arrow: Caso recomendem já ir lendo o livro, o que eu poderia pular dele, supondo que haja partes que cobriam objetivos da versao 1.4 e que não estarão mais na 5.0?
3 :arrow: O que devo estudar para cobrir os novos objetivos? Ou o sensato seria realmente esperar por material para a versão? Algumas pessoas estão recomendando o Core JavaServer Faces (Cay Horstmann), mas acho meio pesado ler dois livros ao invés de um (entenda-se leitura como feita minuciosamente )
Eu fiz isso…comprei o Head First e já comprei o Core JavaServer Faces. Caso o exame atualize antes de eu estar pronto para a prova eu estudo os tópicos que o exame exigir sobre JSF no livro Core. Com certeza vão sair guias de estudo sobre o exame novo, o que facilita muito. Outra opção é comprar a nova edição do Head First que esta pra sair em : (March 15, 2008). (de acordo com a amazon). Isso significa que o exame deve ser atualizado para 5.0 em março desse ano ou antes, porem essa edição também pode ser apenas correção de erros… :roll:
[]s
Gunnar
F
FabioPaulino
Puuuutz, logo agora q eu tinha comprado o Head first servlets e jsp…Puuutz, será que vai servir pra alguma coisa esse livro pra eu estudar pra 5.0???