Scwcd 5.0

19 respostas
eltonk

E ai pessoal…

Hoje fiz a minha prova, não me sentia ainda preparado por que realmente estudei pouco e fiz somente 2 simulados, mas meu voucher vencia hoje :lol:
Minhas fontes para estudo foram o livro da HF da Katty, JWebPlus e o Testkiller (todos para versão 1.4 da prova)

Caiu umas 5 ou 6 questões iguais ao TestKiller na minha prova, provando que a versão 5 não mudou quase em nada da 1.4 :roll:

Minha Prova teve bastante questões de security, JSTL e Custom Tags…

Para quem não se sentia preparado, foi um ótimo resultado essa aprovação…
Acertei 52 questões das 69, o que me deu um score final de 75%.

Abraços!

19 Respostas

LPJava

opa! elton to querendo iniciar meus estudos ese me, quais dicas vc dar mais sobre a prova?

parabens :slight_smile:

taaqui

Parabéns veio.

victorwss

Parabéns. :slight_smile:

gugaa_df

Parabéns!
Em relação a assunto, realmente nao mudou nada, oq mudou foi a dificuldade das questões, na 1.4 havia questões que se matavam com apenas 3 segundos de leiutura…

Vini_Fernandes

Cara, estou com o livro SCWCD Exam Study Kit, dos autores Hanumant e Jignesh. Voces conhecem? Recomendam??

abracao

H

Parabéns!

aix

Parabéns meu velho.

victor.godinho

Parabéns!

B

Parabés, consegui a minha ontem também :smiley:

eltonk

LPJava:
opa! elton to querendo iniciar meus estudos ese me, quais dicas vc dar mais sobre a prova?

parabens :)

Dae Camilo!

Mais dicas que dou é saber bem os elementos <jsp:include, <%@include, <jsp:directive.include.
Quais tem inclusão estática, quais não… Eles fizeram bastante confusão nestas questões para forçar o erro, coisas como colocar a tag “file” onde é page, falar que a inclusão é em tempo de tradução enquanto que na realidade era em tempo de execução, essas coisas…

Notações XML também você tem que decorar mesmo, pois eles tentam te pegar colocando duas anotações juntas, mas uma delas com a sintaxe errada, por exemplo:

<servlet-mapping>  
         <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>  
         <url-pattern>/faces/*</url-pattern>  
</servlet-mapping>
<servlet-mapping>  
         <name>Faces Servlet</servlet-name>  
         <url-name>/faces/*</url-pattern>  
</servlet-mapping>

Aqui está fácil de ver, mas há casos piores :lol:

Essas foram os tipos de questões que mais me deixaram dúvidas na hora da prova…

Caiu também questões sobre a ordem de execução de um JSP (cria, instancia, jspinit, jspService, jspDestroy…)
Quais métodos são obrigatórios implementar em um Filter e mais umas 7 ou 8 questões de Patterns, algumas um pouco confusas mas em geral eliminando você descobre a certa.

Abraços! :smiley:

eltonk

Vini Fernandes:
Cara, estou com o livro SCWCD Exam Study Kit, dos autores Hanumant e Jignesh. Voces conhecem? Recomendam??

abracao

Vini,

Eu não conheço esse livro não, mas o material que eu indico mesmo é o livro Use a Cabeça (Head First) da Katty, os simulados do Enthuware (utilizei a versão 1.4) e o TestKiller.
Utilizei também o resumão do Mikalai Zaikin (http://java.boot.by/wcd-guide/) e o resumo do Peabody de Patterns (http://faq.javaranch.com/java/PeabodyOnScwcdPatterns).

Abraços…

eltonk

Pessoal!

Valeu mesmo pelos parabéns! :slight_smile:

fabim

Congrats

ricardo13

Parabens pela conquista

Ricardo

Javabuntu

parabéns cara!

J

Você se lembra quais assuntos apareceram na sua prova que não são abordados no livro Head First?
Parabéns!

Javadev.

a.gomes

Parabéns pela conquista, com certeza nao deve ter sido facil, principalmente com pouco tempo pra estudar.

sucesso Brother.

uma pergunta:
tem a intenção de fazer a prova de arquiteto?

Anderson Gomes.

eltonk

javadev:
Você se lembra quais assuntos apareceram na sua prova que não são abordados no livro Head First?
Parabéns!

Javadev.

A única coisa que caiu que não tinha no livro foi DynamicAttributes, que eu dei uma lida no dia anterior da prova em um resumo sobre isso que encontrei no javaranch… Mas é bem fácil de entender o DynamicAttributes. Caiu 2 questões sobre isso :slight_smile:

O tutorial que usei para estudar esse assunto foi este:
http://www.coderanch.com/t/170429/Web-Component-Certification-SCWCD/certification/Tutorial-Dynamic-Attributes#824611

Valeu pelos parabéns! :slight_smile:

eltonk

a.gomes:
Parabéns pela conquista, com certeza nao deve ter sido facil, principalmente com pouco tempo pra estudar.

sucesso Brother.

uma pergunta:
tem a intenção de fazer a prova de arquiteto?

Anderson Gomes.

Meu próximo target é a SCJD, que já estou com o projeto em mãos…
Arquiteto está no meus planos sim, e será meu target para metade do ano em diante =)

Valeu! :slight_smile:

Criado 5 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 9 de fev. de 2009
Respostas 19
Participantes 15