SCWCD 5 alguem ja fez?

10 respostas
gugaa_df

Galera terminei de estudar para a prova porem fazendo os mocks para a 1.4
Estou em dúvida qual prova versão da prova marcar.
Será que eu consigo passar na 1.5 acostumado a estudar pela 1.4.
Eu penso que pelo mais que sejam iguais os tópicos, o tipo da abordagem será diferente…
Algúem que ja fez a SCWCD 5 pode me dar uma luz?
Qual vcs acham que eu devo marcar?

10 Respostas

LPJava

guga como eu venho acompanhando seu estudo ai… e vc ta bem preparado para 1.4… eu arriscaria nela… no seu caso… mais tb tem q levar em conta que 1.5 para 1.4 teoricamente nao mudou nada, ouvir dizer que atualizaram algumas questoes… mais… como vc tem dois voucher entao eu mandava ver na 1.5, olhava la os objetivos e comparava com a 1.4 se nao passar manda ver com a 1.4 mesmo… mais a questao é que pode perder um voucher mais… é risco que vc tem… tb nao é bom estar com uma certificacao que a sun descontinuou… eu mesmo nao pretendo mais fazer 1.4.

joca_java

Cara… se vc olhar os objetivos das duas, vai ver que não mudou nada… acho que vale a pena arriscar… lembrando que o percentual da 5 aumentou!
Estava com essa dúvida hoje pra saber qual livro comprar e acabei comprando o Use a Cabeça mesmo… é para a 4 mas não mudou nada.
De acordo com o pessoal daqui do fórum, a Sun fez isso apenas pra atualizar as questões… nada novo!

[]´s

gugaa_df

O meu medo é de chegar na hora da prova me deparar com as questões e elas serem abordadas de uma forma totalmente diferente, e eu nao conseguir solucioná-las por causa disso.
Em relação ao percentual, aumentou 4 questões

G

Acho que se você tiver pontuando acima de 80% nos mocks faz a SCWCD 5. Eu também estou estudando e pelo que eu vi a Sun vai descontinuar a 1.4 LOGO. Eu vou arriscar a SCWCD 5. Eu fiz a SCJP 5 em dezembro…devia ter feito a 6…com certeza teria passado. Acho que esse medo que a gente tem de novas questões, de não conseguir passar, etc é infundado. Se estiver pontuando bem nos mocks faz a SCWCD 5.

[]s
Gunnar

gugaa_df

Eu estou tirando +/- essa média nos mocks. Estou indo mto bem neles. no do Whizlabs de primeira eu nao reprovei em nenhum…
Estaria fazendo essa semana a SCWCD 5. Espero que possa relatar com sucesso a experiencia.

G

Ai guga…uma dúvida…quanto tempo você esta estudando pro SCWCD 5?
Como que você esta fazendo para praticar os conceitos???

[]s
Gunnar

mateusbrum

Cara, mete cara na 1.5. :twisted:
É exatamente isso que vou fazer, mesmo estudando para 1.4 :twisted:

gugaa_df

Cara estou estudando pela 1.4 mesmo, pelo livro Use a cabeça… Estou fazendo mocks da 1.4 tb.
O conteúdo da 1.5 para a 1.4 é a mesma coisa…
Ng ainda fez para detalhar para gente se as questões são parecidas e se pode fazer numa boa mesmo, estou arriscando e vou fazer ela terça agora…
Em relação a testar os conceitos, não estou fazendo, pq nao estou trabalhando com Java (estou a procura faz vários meses…) rsrsrs

R

Cara, o assunto é o mesmo e as questões vão ser semelhantes. Se você estiver bem preparado para a 1.4, vai conseguir passar na 5 com certeza absoluta. Agora, se você estiver meio arriscado, aí fica meio difícil, já que, teoricamente, o nível da prova é maior e o percentual pra passar também.

[]'s

victorwss

Dêem uma olhada nisso aqui:

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=18&t=012942

Criado 8 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 12 de fev. de 2008
Respostas 10
Participantes 7