SCWCD 5 fazer ou esperar?

11 respostas
WRYEL

Eu estava esperando começat a trabalhar com web no java para estudar para scwcd, porem fica a dúvida … Com essa história da oracle mudar as certificaçõs, será que valeria a pena perder todos os dias umas 3 horas durante uns 3 meses (tempo necessário pra mim creio eu) para tirar a scwcd 5 ou esperar para estudar as da oracle ?

a scwcd nem aparece ai nessa imagem :shock:

11 Respostas

walissongpi

Acho q só mudaram as nomeclaturas, estou errado?

SCWCD --> SL-314-EE6

R

O valor da certificação da Oracle e o da sun é o mesmo ambos comprovam o conhecimento de Servlets e JSP e mais umas frescuras.

Por falar nisso entrei na faze dos mocks agora para SCWCD mas to cheio de preguiça ;).

Cade a certificação para dispositivos móveis ?

[]`s

LPJava

a SCWCD vai mudar pelo organograma. se eu nao tivesse o voucher para scwcd que comprei ano passado, eu ia esperar essa nova ai. ta mais atualizada pelo visto, e vai envolver JSF, JPA. etc

R

LPJava:
a SCWCD vai mudar pelo organograma. se eu nao tivesse o voucher para scwcd que comprei ano passado, eu ia esperar essa nova ai. ta mais atualizada pelo visto, e vai envolver JSF, JPA. etc

Oops …

Se vai mudar tanto assim então concordo com o Camilo.

Rafael_Marques1

eu vou esperar a nova para fazer… ai já começo com a de servlets e depois vou pra de jsf…

por enquanto, vou aproveitar e tirar a scja mesmo, que é bem simples, e como acabei de tirar a scjp, fica pouca coisa pra estudar pra ela…
além do que, pelo SAI sai só 40$ =D

OliveirakunJava

Tudo o que a Oracle fez foi adicionar mais duas certificações para a plataforma Java EE, as outras apenas mudaram de nome.

r4it0.light:

Cade a certificação para dispositivos móveis ?
[]`s

A certificação para dispositivos móveis não se enquadra no Java EE, por isso não aparece no diagrama.

WRYEL

walissongpi:
Acho q só mudaram as nomeclaturas, estou errado?

SCWCD --> SL-314-EE6

vamos lá, então se eu quiser fazer pela nova modalidade a sl-314-ee6, terei que antes ter a fj-310-ee6 ?

se eu tiver a scwcd 5, poderei fazer a de jsf pra ser um Enterprise Web Developer ?

pra mim isso ainda continua muuuuuuito confuso :cry:

[]'s

J

por esse diagrama, para tirar a SCEA agora eu precisaria da SCJP ? WTF?!?

Esse diagrama ai misturando os cursos que eles fornecem esta confuso…

Rafael_Marques1

exato :wink:

V

Havia um topico sobre esse diagrama a pouco tempo aqui.
Não se engane , essa imagem fora do contexto é confusa !
Esse diagrama é dos cursos oficiais da sun ! isso não tem haver com certificação .
Se você observar e ler o conteúdo original onde esta imagem esta, compreenderá.
Só pra exemplificar http://www.sun.com/training/catalog/courses/SL-340-EE6.xml
se ler a descrição ( no link ja da pra perceber ) verá que é um curso e não uma certificação.

WRYEL

agora entendi, faz sentido mesmo …

mas ainda fica a petulancia, se o cara fazer 2 cursos da mesma area, ganha a porcariazinha do diploma enterprise ? :stuck_out_tongue:

oracle, serious business :o)

Criado 15 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de fev. de 2010
Respostas 11
Participantes 8